app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Economia

FILIADOS DE COOPERATIVA DE CRÉDITO COBRAM PAGAMENTOS

.

Por Lucas Carvalho | Edição do dia 12/05/2021 - Matéria atualizada em 13/05/2021 às 16h52


Servidores do Ministério da Saúde (MS) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Maceió se reuniram em protesto, na manhã dessa terça-feira (11), em frente à Cooperativa Financeira Unicred do Nordeste, no centro de Maceió. Os servidores, fundadores e filiados à antiga Saudecred, cooperativa de crédito mútuo dos funcionários do Ministério da Saúde em Maceió, que foi fundida à Unicred, no final de 2019, reivindicam o recebimento do crédito devido para mais de 30 filiados. Segundo Pedro Soares, funcionário público e um dos fundadores da Saudecred, a informação repassada pela nova cooperativa foi de que os valores, que variam de R$ 20 mil até mais de R$ 30 mil, seriam, agora, pagos em 20 vezes, e, ainda, com perdas de mais de cinco mil reais, que, segundo a Unicred, viriam da antiga cooperativa. “Estamos aqui com dezenas de companheiros em busca de alguma negociação, vamos esperar sermos atendidos pelo gerente, para que nos coloquem em contato com a central na Bahia”, explicou o servidor. Ainda segundo ele, não havendo negociações, os manifestantes pretendem fechar o prédio. “Estamos por aqui aguardando algum encaminhamento, queremos entrar em contato com a central, para resolver a nossa situação. Se não conseguirmos, fecharemos a cooperativa”, concluiu. Após reunião, os servidores deliberarão que aguardarão até a próxima quarta-feira (19) para se reunir com representantes da central.

Por meio de nota, a cooperativa informou que obedece a legislação vigente e que está à disposição dos cooperados e ex-cooperados.

Confira a nota na íntegra

"A Unicred preza sempre pelo cumprimento das normas do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e da Lei do Cooperativismo de Crédito. A cooperativa Unicred do Nordeste informa que a incorporação à Saudecred ocorreu no dia 01 de fevereiro de 2020, e que o rito obedeceu a legislação vigente sobre a matéria. Todas as operações seguem corretamente as normas estabelecidas e a equipe da agência de Maceió estará sempre à disposição dos cooperados e ex-cooperados para quaisquer esclarecimentos."

Mais matérias
desta edição