loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 29/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Economia

Economia

COMÉRCIO ELEVA EM 15% EXPECTATIVA DE CONTRATAÇÕES

64% dos empresários entrevistados afirmam que esperam que essas admissões aumentem um pouco no fim de ano

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 11 de março de 2021
Centro do comércio tomado por ambulantes e vendedores de frutas e legumes.
Foto:@Ailton Cruz
Maceió, 11 de março de 2021 Centro do comércio tomado por ambulantes e vendedores de frutas e legumes. Foto:@Ailton Cruz -

Diante do avanço da vacinação e do controle da pandemia na capital alagoana, o setor do comércio tem tido mais confiança em retomar as atividades. Os dados do último Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) apontam que houve um aumento de 15,4% no indicador de contratação de funcionários. Ainda conforme a pesquisa feita pelo Instituto Fecomércio, quando comparado ao mesmo período do ano passado, desse aumento, 64% dos entrevistados afirmaram que a expectativa para essas admissões é de aumentar um pouco. Desde a implementação da fase amarela, decretada pelo Governo do Estado, lojas e estabelecimentos têm apostado nos feriados como principais momentos de aumento nas vendas.

Os dados mostram, ainda, que o setor vem se recuperando aos poucos da crise que a pandemia proporcionou. Segundo o índice, a expectativa do empresário aumentou 6% em comparação ao ano anterior onde 58,6% dos entrevistados afirmaram que o comércio irá melhorar um pouco.

Com a proximidade das festas de fim de ano, o comércio deposita as expectativas de boas vendas nos meses de novembro e dezembro. O estudo segue critérios de avaliação com os seguintes dizeres: “Melhorar muito/ um pouco, piorar muito/ um pouco e aumentar muito/ pouco, Reduzir muito/pouco”. A pesquisa é feita mensalmente com empresários do setor comercial buscando analisar quais as perspectivas que esses indivíduos possuem acerca da economia local e nacional.

Relacionadas