Com o olhar voltado para o futuro em meio às incertezas desses tempos de pandemia, jovens de Maribondo estão fomentando o empreendedorismo em sua cidade. Apostando em um município mais empreendedor, há 16 meses eles criaram o CJE (Conselho de Jovens Empreendedores) para inspirarem outros a desenvolver seus talentos e habilidades na área dos negócios. A vice-presidente do Conselho, Elisangela Belarmino, explica que o CJE consiste em uma rede de Jovens que se associam para crescer juntos. “Contamos hoje com muitos jovens motivados que ajudam outros através de network, consultorias, palestras, atividades em grupo e lazer”, conta Elisangela, que está concluindo seu mandato de vice no conselho. Maribondo, um município do Agreste alagoano de pequeno porte, é a quarta cidade do estado a implantar o núcleo do CJE. A primeira foi Maceió (capital, onde funciona também o Conselho Estadual). Os outros núcleos estão em Rio Largo e Palmeira dos Índios. O CJE entende que na coletividade se alcança maiores resultados e investe no associativismo.
GÊNIO NO MARKETING
“Em um ano e quatro meses de atuação em Maribondo, descobrimos jovens com alto potencial de desenvolvimento, como é o caso do Yan, de apenas 15 anos, que já tem sua própria empresa (Click Marketing). Ele é um gênio no marketing digital; tem uma forte clientela e é responsável pelas redes sociais do CJE”, disse Elisangela. A rede, segundo a vice-presidente do núcleo, segue apostando na vida dos jovens. “São jovens cheios de entusiasmo para realizar seus sonhos e objetivos; jovens que abraçam as oportunidades que surgem e fazem acontecer sem medo de correr riscos”, concluiu a vice, que está deixando o conselho para assumir uma secretaria do município.
NOVA DIRETORIA
Os vencedores do Prêmio Empreendedor 2021 do CJE Maribondo foram Paulo Victor e Alan Dantas. Os dois, inclusive, foram eleitos presidente e vice do núcleo para o biênio 2022/2023. Os outros integrantes da diretoria são Sara Rebeca (comunicação), Yan Santos (marketing), Laura Gomes (finanças), Luan Vitor (integração) e Christiane Martins (projetos e eventos).