loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 03/08/2026 | Ano | Nº 6280
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Economia

Agências

BANCOS ENCERRAM HOJE EXPEDIENTE DO ANO

.

Ouvir
Compartilhar

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o último dia útil para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, é nesta quinta-feira, 30 de dezembro. No dia 31, as agências bancárias não vão abrir para atendimento. Quem aproveitou para resolver as pendências foi José silva, de 22 anos, que é ajudante de carga e descarga, além de auxiliar de serviços gerais, porém, está desempregado. “Procurei a agência bancária para resolver algumas pendências, como desbloquear o cartão e fazer algumas movimentações bancárias. Preciso virar o ano sem pendências”.

Outra cliente que aproveitou os 45 minutos do segundo tempo para aproveitar o banco aberto foi Patrícia Alves, que esperou na fila cerca de 40 minutos para ser atendida. “Como não tenho costume de ligar para o banco, resolvi resolver pessoalmente. É uma forma de me organizar”. Oficialmente, as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, os bancos não funcionam nos dias de Natal e de ano-novo.

“Historicamente, e infelizmente, as pessoas deixam para fazer tudo de ultima hora, como percebemos no comércio, os bancos cheios. No dia 30 funcionam normalmente e na sexta-feira fecha”, disse Marcio dos Anjos, presidente dos Sindicato dos Bancários em Alagoas. Além disso, os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Relacionadas