loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 29/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Economia

Tecnologia

MACEIÓ SERÁ 1ª CAPITAL DO NORDESTE A PARTICIPAR DO PROGRAMA CONECTA 5G

Com o protocolo, a ABDI vai trazer a infraestrutura necessária para fornecimento de 5G e para testar equipamentos inteligentes

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Prefeito de Maceió assina protocolo de intenções para viabilizar programa 5G em Maceió
Prefeito de Maceió assina protocolo de intenções para viabilizar programa 5G em Maceió -

O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu na sexta-feira (18), com o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Nogueira Calvet, para assinar o protocolo de intenções e viabilizar um projeto piloto para a utilização do 5G em Maceió. Com esta tecnologia, Maceió vai se tornar a primeira capital do Nordeste e a segunda do Brasil a testar um piloto de infraestrutura própria de 5G. “Maceió sai na frente mais uma vez. A ABDI tem acompanhado todo esse processo tecnológico do nosso país e chega para ajudar a Prefeitura de Maceió a construir um ecossistema que possa respaldar a utilização de 5G aqui”, comemorou o prefeito.

Com o protocolo, a ABDI vai trazer a infraestrutura necessária para fornecimento de 5G e para testar equipamentos inteligentes, tornando Maceió apta para ser um celeiro de teste de novas tecnologias. Com o projeto, serão testados, também, os modelos jurídicos e possibilidades de geração de receita acessória para município, além de acelerar o processo de chegada do 5G em áreas mais carentes da cidade, a exemplo do que explicou o secretário de Governança, Antonio Carvalho. “Maceió se coloca à frente das outras cidades com relação à tecnologia. Além disso, se abre à possibilidade de receita acessória para o município, com a possibilidade de locação de suas antenas. Com isso, levamos tecnologia para as regiões mais vulneráveis que são de pouco interesse do privado investir e aceleramos o processo de chegada do 5G”, destaca.

Relacionadas