Donos de postos de combustíveis de Maceió, que atuam com a bandeira BR, que passou a se chamar Vibra, denunciam que estão sendo alvo de aumento abusivo de preços e racionamento de combustível. Além disso, segundo os empresários, desde o último sábado (12) que não é realizada entrega de Etanol nos postos.
Atualmente, o combustível é mais vantajoso que a gasolina. Um dos empresários ouvidos pelo portal Gazetaweb enviou à reportagem foto do pedido realizado na terça-feira (15) e do pedido realizado quarta (16). Nas imagens é possível ver que o valor, tanto do álcool quanto da gasolina, subiu R$ 0,02, mesmo que não tenha havido aumento nas refinarias. De acordo com os empresários, a distribuidora tem limitado a compra diária de gasolina a cinco mil litros, mesmo que sejam realizados pedidos duas ou três vezes maiores.
Em relação ao etanol, um dos empresários conta que desde o último sábado (12) que a Vibra não entrega o produto no posto. Segundo o empresário, a empresa anunciou que poderia entregar nesta quinta-feira (17), mas já com o valor reajustado em R$ 0,02. A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa Vibra Energia e aguarda um posicionamento da empresa.