app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Economia

BARES ESPERAM MOVIMENTO 60% MAIOR NO MÊS DE JUNHO

O segmento de bares e restaurantes está otimista com o período de festas juninas e acredita que a tendência é haver o movimento aumente nesses estabelecimentos comerciais entre 50% e 60% em Maceió, ao longo de todo o mês de junho. A estimativa ainda, de a

Por Mariane Rodrigues - com assessoria | Edição do dia 15/06/2022 - Matéria atualizada em 15/06/2022 às 04h00

O segmento de bares e restaurantes está otimista com o período de festas juninas e acredita que a tendência é haver o movimento aumente nesses estabelecimentos comerciais entre 50% e 60% em Maceió, ao longo de todo o mês de junho. A estimativa ainda, de acordo com a Prefeitura de Maceió, é que o faturamento se aproxime do que é registrado na alta temporada.

O presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), Eutímio Brandão Júnior, avalia que o evento irá contribuir com a recuperação das empresas que sofreram uma acentuada queda no faturamento por causa da pandemia.

“Maceió é uma das cidades mais belas do Nordeste e graças à Prefeitura também está se destacando como destino de Festas Juninas. Com este novo atrativo, teremos um incremento grande na vinda de turistas para a nossa capital. Acreditamos que teremos um aumento significativo que pode chegar a 60% no fluxo de pessoas nos bares e restaurantes da capital”, ressalta.

Brandão Júnior lembra que junho é um mês historicamente fraco para o setor de alimentação fora do lar, uma vez que a ocupação hoteleira é baixa e há um êxodo grande de maceioenses em busca de festas juninas nos municípios do interior do Estado e nas já conhecidas “capitais do forró”, como Caruaru-PE e Campina Grande-PB. Essa realidade, segundo o presidente da Abrasel, tende a mudar devido à programação junina loca.

*Com assessoria

Mais matérias
desta edição