app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Economia

BANCO CENTRAL PROJETA CRESCIMENTO DO PIB EM 1,7%

O Banco Central passou de 1% para 1,7% a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país neste ano, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e é o principal indicador usado para medir a evolução da economia. A previsão d

Por G1 | Edição do dia 24/06/2022 - Matéria atualizada em 23/06/2022 às 21h52

O Banco Central passou de 1% para 1,7% a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país neste ano, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e é o principal indicador usado para medir a evolução da economia.

A previsão do Banco Central para o crescimento da economia brasileira supera a divulgada pelo governo federal. Pelas projeções do Ministério da Economia, o PIB deve crescer 1,5% neste ano.

Na apresentação feita por Guillen, o BC explica que aumentou a projeção em razão do resultado positivo do primeiro semestre do ano. A instituição afirma que “a surpresa positiva no PIB do 1º trimestre e a previsão de nova alta no segundo elevam o carregamento estatístico para 2022”. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia brasileira cresceu 1% nos primeiros três meses deste ano.

Já para o segundo semestre deste ano, o Banco Central espera desaceleração da atividade econômica.

Mais matérias
desta edição