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EQUATORIAL APRESENTA NOVO FORMATO DA CONTA DE ENERGIA

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Visando dar mais clarezas às informações, trazendo detalhamentos e praticidade para seus clientes, a Equatorial Alagoas implantou o novo formato da conta de energia elétrica. O boleto começou a ser entregue aos alagoanos desde o início deste mês de julho e faz parte da política de padronização e unificação de processos do Grupo Equatorial.

Entre as novidades, além da alteração no tamanho do papel, que está mais longo em relação ao formato anterior, a fatura conta com mais um QR Code, na parte superior da fatura, desta vez, para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF3-e). Posicionando a câmera do telefone nele, o cliente terá acesso às informações fiscais, enviadas diretamente da base de dados do governo do estado. Outra mudança está relacionada à nomenclatura do número de identificação da unidade consumidora conhecido anteriormente como “código único” e que agora passou a se chamar “conta contrato”.

Vale ressaltar que essa numeração não sofreu alteração em relação às faturas anteriores e é necessária para que o cliente acesse os diversos serviços no atendimento presencial, telefônico ou online. Para se identificar junto a Equatorial, o cliente deve informar a sua conta contrato.

A nova fatura agora dispõe de um espaço exclusivo para informar o Número de Identificação Social (NIS), que aparece na conta como Número de Programa Social. Isso indica que o cliente já está cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e recebe o desconto no consumo de energia, que pode chegar a 65%.

Na fatura, o cliente também poderá conferir as informações da instalação quanto a classificação e tipo de fornecimento de energia conforme as regras estabelecidas pela Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Informações relacionadas aos dados cadastrais do consumidor como nome, endereço, CPF/CNPJ, informação do mês/ano do consumo, valor total a pagar e o vencimento da fatura não sofreram alterações e permanecem dispostas no documento.

Que tiver dúvidas sobre a sua fatura de energia, basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196 ou se dirigir até uma unidade de atendimento mais próxima.

*Com assessoria

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