Economia
1º DIA DO TRAKTO SHOW REÚNE MAIS DE 4 MIL PESSOAS EM MACEIÓ


Mais de quatro mil pessoas lotaram o Centro de Convenções de Maceió, nesta quinta-feira (18), no primeiro dia do Trakto Show, maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste. Até o sábado (20), mais de 100 palestrantes passarão pelo palco do Trakto.
Entre os grandes nomes do primeiro dia, a atriz e apresentadora Maria Paula, que abriu a 5a edição do Trakto Show, falou sobre liberdade para trabalhar e empreender.
“Eu senti que eu fiz com que as pessoas pudessem ampliar o espectro de atuação delas. Não é um tema fácil, né? Porque é autorresponsabilidade. Mais fácil é você chegar ali falando: ‘ah, tudo é lindo’. Mas não é tudo lindo. Se a gente fizer, tudo fica lindo. A gente vive em um mundo que tem violência, que tem cancelamentos, enfim, a gente tem que fazer alguma coisa para mudar isso”, disse.
Presente no evento, o sócio-fundador do Trakto Show, Jorge Henrique, ressaltou que o primeiro dia já recebeu uma multidão, pessoas que estão fazendo conexões e mostrando que também é possível fazer negócios em Maceió.
“O objetivo da Trakto é quebrar essas objeções das pessoas, que acham: ‘ah, Maceió não tem todo esse potencial’, mostrando tudo o que a gente tem a oferecer, desde tecnologia até mesmo o setor acadêmico. É conectar, engajar e fechar vendas e negócios”, resumiu.
A empreendedora alagoana Tamires Melo pretende participar dos três dias de evento. Ela é a pioneira em Alagoas no setor de beleza para cabelos crespos.
“O primeiro dia foi incrível, as melhores expectativas foram alcançadas. Estou ouvindo e vendo muito sobre diversidade e isso, pra mim, é muito importante. Me traz muito orgulho ver um evento nordestino, alagoano brilhando no Brasil e trazendo discussões tão importantes”, afirma a empreendedora.
Já Paulo Tenório, CEO da Trakto, diz que a expectativa é de que muitos negócios sejam gerados no evento, que conta com 40 estandes, feirinhas com mais de 20 empreendedores e cinco palcos simultâneos.
‘Não é um evento, vamos dizer, para uma elite. É um evento para a comunidade. A ideia é a gente poder abraçar todos os empreendedores com suas ideias, todo mundo chegando com uma energia muito grande de aprendizado. A casa tá cheia, a gente muda as estruturas. Eu peço até a compreensão do público e agradeço demais. A gente tá fazendo algo que nunca foi feito. Quando você faz pela primeira vez, sempre quebra barreiras”, contou.