O primeiro fim de semana da 72ª Expoagro Alagoas reuniu um público de mais de 7.500 pessoas. A abertura oficial da programação, pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), ocorreu no domingo (23), quando foram realizadas as inaugurações dos novos recintos no parque de exposições José da Silva Nogueira.
As atrações que mais movimentaram o público, levando as famílias para o Parque de Exposições José da Silva Nogueira, foram Expoagrinho e fazendinha, além da Cavalhada. O tradicional folclore alagoano deixou crianças e adultos atentos às corridas. O público marcou presença na área da praça de alimentação, nos estandes com comercialização de artigos agro e no Empório Sebrae.
Segundo a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a expectativa é que o parque receba mais de 20 mil pessoas nos dias de evento e o volume de faturamento da exposição bata recorde, chegando a R$ 25 milhões. “É uma exposição muito forte e com grande participação. Isso traz uma satisfação muito grande por tudo que foi preparado. O parque está muito bonito e aconchegante e a Expoagro 2022 promete”, disse o presidente da ACA, Domício Silva.
CAVALOS DE RAÇA
O Shopping Mangalarga Marchador está comercializando cavalos da raça para criadores e público interessado em adquirir o animal. As vendas movimentam o faturamento da exposição e é o único espaço para comercialização de cavalos da raça dentro da Expoagro Alagoas e marca o início da participação do mangalarga marchador na exposição. Este ano, estão disponíveis lotes de cavalos de sela e de pista, com potros e potras, éguas com prenhez confirmadas e diferentes animais montados, com diversos tipos de pelagem.
“O comprador pode montar o animal ou levar alguém de confiança para montar e testar. Também tem facilidade de pagamento, podendo ser em até 30 parcelas sem juros e sem comissão”, ressalta André Melo da Raça Eventos, organizador do shopping.
Os portões do Parque da Pecuária ficam abertos ao público das 10h às 22h; já os estandes e a Expoagrinho funcionam das 16h às 22h. A entrada é no valor de R$ 10,00; crianças de até 5 anos e idosos a partir dos 65 anos não pagam.
NOVO FORMATO
O Parque da Pecuária aumentou o número de baias para os animais no setor de bovinos, equinos e ovinos. “Nós temos presença de criadores de todo o Nordeste aqui, e isso mostra a força da Expoagro. O parque passou por uma grande reforma, adequamos, e está mais moderno para atender os criadores, principalmente, mas também para atender a publicação do estado. O parque vai ser uma referência em eventos de Alagoas”, ressaltou o presidente da ACA, Domício Silva.
Durante o evento de abertura da exposição, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Alagoas também realizou a inauguração do escritório fixo que terá dentro do Parque da Pecuária, que vai atender as cadeias produtivas do estado. O espaço foi uma homenagem ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas, Álvaro Almeida. “Esse parque sempre representou a nossa vida. Estando aqui e participando desses eventos é que nos orgulha”, declarou o homenageado pelo Sebrae Alagoas, Álvaro Almeida.
O superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, parabenizou - durante a cerimônia de abertura da Expoagro Alagoas - o empenho da ACA em realizar a grande exposição e as novas instalações do parque. “Esse é um parque emblemático, que traz o campo para dentro da cidade. As pessoas que vivem nas áreas urbanas conhecem a importância do setor que sustenta os lares das cidades”, afirmou Vieira.