Economia
72ª EXPOAGRO ALAGOAS MOVIMENTA MAIS DE R$ 20 MI EM NEGÓCIOS
Parque da Pecuária recebeu público de 40 mil pessoas de todo o país durante os dias do evento, superando todas as expectativas
Os números ainda não foram fechados mas os dados preliminares apontam que a 72ª edição da Expoagro Alagoas movimentou mais de R$ 20 milhões em negócios durante os nove dias de evento. Ao todo, a exposição, realizada no Parque da Pecuária, no Trapiche da Barra, em Maceió, recebeu público de 40 mil pessoas, de todo o país. Esse número é mais que o dobro registrado em 2021, quando o público chegou a 18 mil.
O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva, ressaltou que as expectativas foram superadas, tanto em negócios quanto no público, além de confirmar que a entidade já está de olhos voltados para a edição de 2023.
“Fizemos uma grande Expoagro. Queria agradecer a todos que vieram, os visitantes, os criadores e os expositores que atenderam o nosso convite. Foi mais uma vez um grande sucesso! Estamos satisfeitos e já planejando o próximo ano para fazer o maior evento do agronegócio de Alagoas”, destacou Domício Silva, presidente da ACA.
Nos últimos dias do evento, a pista de julgamento de bovinos recebeu 100 animais girolando durante a Exposição Regional ranqueada da raça. O girolando foi a raça bovina com maior participação na pista e presença de criadores de todo o Nordeste.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon Rezende, prestigiou o evento e confirmou a Expoagro Alagoas como uma das maiores exposições do Brasil. “Sou testemunha do melhoramento que o girolando vem tendo aqui dentro do Nordeste, região que cresceu o número de associados nestes últimos três anos e isso fica demonstrado na qualidade dos animais aqui apresentados na pista e no leilão”, declarou Odilon.
Os julgamentos foram realizados pelo jurado José Jacinto Júnior, da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. “Eu fico impressionado aqui em Alagoas com a qualidade dos animais e a organização das exposições. A ACA [Associação dos Criadores de Alagoas] está de parabéns pelo que faz porque consegue trazer todos os criadores e, mais importante, trazer pessoas que não estão ligadas ao campo para participar da exposição”, afirma o jurado.
Da Bahia, a criadora Priscila Jacobina levou 11 animais da raça girolando para a competição este ano, entre vacas adultas e bezerras. Sua primeira participação na exposição regional foi na Expoagro Alagoas de 2021.
“Sabíamos que a qualidade e a quantidade de animais seriam muito boa. A exposição está melhor do que o esperado, com uma qualidade de pista muito boa. Este ano a disputa foi muito acirrada, com mais produtores e mais qualidade genética”, apontou Priscila.
Ontem (30), a Expoagrinho, com a fazendinha e parque de diversões, atraiu o olhar das crianças e famílias inteiras que aproveitaram o domingo de lazer. Além disso, cerca de 80 estandes com empresas, artigos country, serviços, praça de alimentação, artesanato, além do Empório Sebrae estiveram abertos ao público presente.
Com o parque em novo formato, com baias mais amplas e setorizadas, o público se aproximou do campo na área de exposição dos animais, que contam com ovinos santa inês, bovinos gir leiteiro, girolando, nelore e sindi, além dos cavalos mangalarga marchador.