app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Economia Alta temporada turística em Alagoas deverá movimentar a rede hoteleira do Estado

Alagoas deve receber mais de 270 mil turistas em dezembro

O movimento de passageiros no aeroporto no último mês do ano deve aumentar cerca de 20%, em comparação ao mês de novembro

Por TATIANNE BRANDÃO | Edição do dia 19/11/2022 - Matéria atualizada em 19/11/2022 às 04h00

A alta temporada está chegando, e Alagoas está entre os destinos mais procurados pelos turistas para curtir as férias e as festividades de final de ano. Somente em dezembro, são esperados 273 mil passageiros desembarcando no Aeroporto Zumbi dos Palmares. O número é 20% superior ao mês de novembro, segundo a Aena Brasil. O período também é o mais aguardado por quem trabalha diretamente com o turismo, como agências de viagens, bares, restaurantes, hotéis e comerciantes. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) se reuniu com diversos órgãos ligados ao turismo e à segurança pública para discutir ações para a alta temporada, dentre elas, a reforma do aeroporto, como forma de otimizar a chegada de visitantes no estado.

Segundo o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento Ribeiro, o movimento de passageiros no aeroporto somente no mês de dezembro deve aumentar cerca de 20%, em comparação ao mês de novembro.

“Essa será uma temporada muito boa para o turismo de Alagoas. Estamos com 273 mil passageiros chegando ao Aeroporto Zumbi dos Palmares somente em dezembro, contando com os voos nacionais e internacionais que devem chegar a Maceió neste mês. As reformas no aeroporto vêm para somar e facilitar ainda mais a chegada dos visitantes”, destacou o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento Ribeiro, durante o encontro.

Também participaram da discussão representantes da Receita Federal e da Polícia Militar, que discutiram a segurança dos turistas no estado e propuseram ações para facilitar a chegada dos passageiros dos voos internacionais que vêm de Buenos Aires, na Argentina, e de Lisboa, em Portugal. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, é dever do Estado de Alagoas manter essas discussões que envolvem os diversos setores interligados ao Turismo. “Estamos recebendo a chegada do novo voo da Gol direto de Buenos Aires, de voos fretados de Portugal e de diversos destinos nacionais. Essa reunião intersetorial traz discussões necessárias e importantes para realizar uma alta temporada de sucesso, e que vai consolidar o nosso destino como um local bem preparado para receber os visitantes. Nesta reunião, discutimos vários temas, que passam pela segurança pública e vão até a melhoria das redes de internet e celular nas proximidades do aeroporto. Um diálogo necessário e produtivo”, reitera a secretária.

Mais matérias
desta edição