Crescimento
Vendas de bebidas cresce 70% em dias de jogos do Brasil
.

Os proprietários de depósitos de bebidas estão comemorando o crescimento das vendas no período da Copa do Mundo. Nos dias que ocorrem os jogos do Brasil, aumenta a procura por bebidas e alguns estabelecimentos registram alta de 70% nas vendas, principalmente de cerveja. A empresária Isabelle Jambo afirma que o faturamento aumentou bastante com a Copa. Antes, o maior volume de vendas no período ficava por conta das festas de fim de ano. “Nunca tivemos uma Copa do Mundo no mês de novembro, que é o período que temos mais festas. Este ano, o nosso faturamento aumentou bastante, principalmente nos jogos do Brasil. Nestes dias, vendemos 70% a mais que os dias normais”, disse. A procura é tanta que, em dia de jogo da seleção brasileira, o estabelecimento não fornece bebidas para festas particulares.
“Não damos conta de entregar tudo, por isso, não fechamos festas para os dias do jogo do Brasil”, conta ela. “No jogo que o Brasil jogou às 16h, o movimento foi maravilhoso. Esperamos que os próximos também sejam, afinal de contas, esperamos quatro anos por isso”. No local trabalham oito funcionários e o estabelecimento não fecha nem mesmo no horário do jogo. Além disso, a exemplo dessa segunda-feira (28), quando o Brasil entrou em campo contra a Suiça, o horário de abertura do depósito foi mais cedo. “Nós mudamos toda a estrutura nos jogos anteriores, reforçamos o estoque e estamos testando os jogos com horário de 13h. Nós trouxemos uma TV para cá e os funcionários ficam assistindo ao jogo daqui mesmo. Durante a partida, não tem movimento porque as pessoas se preparam antes, mas não valeria a pena fechar e reabrir depois.”, ressalta.
Fim de ano
Com a proximidade do fim do ano, as festas crescem nos meses de novembro, dezembro e janeiro. São confraternizações, formaturas, aniversários e muito mais. “As festas consomem a maior parte do nosso tempo nessa época do ano. Temos muitas festas em São Miguel dos Milagres, por exemplo. Não paramos um minuto”. A empresária conta que também não sentiu o efeito da pandemia. Ela afirmou que chegou a vender bem mais que o período antes da pandemia. “Nós tivemos que ampliar nossa oferta com o delivery e também a criação de combos de bebidas, mas não sentimos os impactos da pandemia, felizmente. Quando as pessoas deixaram de fazer festas com várias pessoas, elas passaram a realizar dentro de casa. Nós chegamos a ter um movimento melhor que antes da pandemia’.