app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Economia

CONSUMIDORES APROVEITAM FERIADO PARA IR ÀS COMPRAS

.

Por TATIANNE BRANDÃO | Edição do dia 21/11/2023 - Matéria atualizada em 21/11/2023 às 04h00

O Dia da Consciência Negra, comemorado nesta segunda-feira (20), foi feriado, mas apenas para uma parcela da população, como servidores públicos, bancários e profissionais do judiciário, por exemplo. Mas muitas pessoas aproveitaram o dia de folga para fazer compras no centro de Maceió. O dia atípico para uma segunda-feira foi bem movimento no calçadão do comércio.

Para alguns ambulantes, o movimento foi bom, considerando o feriado. Para outros, a presença de consumidores no Centro foi abaixo da expectativa.

“Ainda estou aqui e não vendi muito, não como um dia normal. Por ser feriado, muita gente viajou, principalmente, quem aproveitou o final de semana para viajar. Mesmo achando que não teria muito movimento, eu vim e vou ficar aqui até o final do dia”, afirmou Maria de Lourdes, vendedora de acessórios para celular.

Já para quem trabalha com a venda de alimentos não perecíveis, o movimento foi dentro do esperado. “As pessoas sempre comprar milho quando vêm ao Centro, é uma tradição. Então, para mim, o movimento está bom”, disse Fátima Oliveira.

A auxiliar administrativa Sandra Melo foi às compras na folga, porque não poderia vir outro dia da semana. “Ainda bem que o comércio abriu hoje porque eu não teria tempo de comprar o que preciso durante a semana, já que trabalho. No sábado, tenho outros compromissos e também não conseguiria. Achei ótimo abrir”.

A vendedora Laísa Ferreira pretende bater a meta do mês. “Esse dia a mais no calendário do vendedor é bom porque a gente tem a oportunidade de bater a meta, se fosse fechado, apesar do descanso, seria um dia a menos para vender e isso impacta no salário do final do mês e as festas estão chegando, não podemos perder venda”, ressalta.

Mais matérias
desta edição