app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Economia Prêmio é reconhecimento da estratégia adotada pela Setur para promover Destino Alagoas

DESTINO AL É ELEITO O MELHOR PARCEIRO DO TRADE TURÍSTICO DO PAÍS

Cerimônia da Associação Brasileira de Agentes de Viagens para entrega dos troféus acontecerá no dia 7 de dezembro em São Paulo

Por Da Redação | Edição do dia 24/11/2023 - Matéria atualizada em 24/11/2023 às 04h00

O Destino Alagoas foi eleito o melhor parceiro do trade turístico brasileiro na premiação TOP-SP: Melhores Parceiros, organizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav). A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá no dia 7 de dezembro, em São Paulo, no primeiro dia da 2ª edição do Abav MeetingSP.

O prêmio é concedido aos agentes de viagens associados à Abav, que selecionam as empresas com as quais se sentem mais conectados. Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o prêmio é um reconhecimento da estratégia adotada pela pasta para promoção do Destino Alagoas.

“Temos intensificado a aliança entre a iniciativa privada e o poder público para termos resultados cada vez mais exitosos”, disse Bárbara Braga. “Isso tem mostrado que os índices positivos nunca antes vistos em nosso estado só tendem a crescer e nos auxiliar a fortalecer este setor que já é um dos mais importantes da economia de Alagoas”, celebrou a secretária de Estado.

Outro destaque para Alagoas é a Luck Receptivos, que também foi selecionada como o melhor receptivo do país pelos agentes de viagem. A empresa oferece serviços personalizados para atender às necessidades de cada cliente, desde o planejamento da viagem até o acompanhamento durante a estadia.

A premiação TOP-SP: Melhores Parceiros é uma importante oportunidade para o setor turístico de Alagoas se destacar no mercado nacional. O prêmio reforça o compromisso do estado com o desenvolvimento do turismo e com a promoção de experiências únicas para os visitantes.

A Setur tem promovido o Destino Alagoas em feiras, eventos e junto a influenciadores digitais. Esta semana, o Estado recebeu cinco influenciadores para conhecerem diversos destinos alagoanos. Quatro regiões turísticas foram visitadas na ação, que aconteceu em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), por meio do Programa Voar+.

O grupo, que soma mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, conheceu as regiões de Caminho das Águas, Quilombo, Costa dos Corais e Grande Maceió. Com um roteiro completo de atrações turísticas, os influencers Lucian Grilo (@oslugaresincriveisdobrasil), Família Vergílio (@afamiliavergilio), Patty Leone (@pattyleoneoficial) e Kevenin Souza (@vemcomkevin) chegam a Alagoas no próximo sábado (18), dando início à programação, que inclui visita ao Marco dos Corais e ao artesanato no Pontal da Barra.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a iniciativa fomenta e impulsiona o turismo doméstico, incentivando os nativos a conhecerem mais as riquezas naturais e culturais do seu país.

“A ação oportuniza aos turistas conhecerem as mais diferentes culturas e costumes existentes em cada destino nacional. Alagoas é um estado rico em artesanato, gastronomia, cultura e um litoral belíssimo, que proporciona momentos maravilhosos aos nossos visitantes. É importante ressaltar o impacto que o turismo doméstico traz para os empreendimentos locais, movimentando o setor turístico e fortalecendo a economia local”, finalizou.

Mais matérias
desta edição