Com a aposentadoria do futebol oficializada recentemente pelo irmão Assis, Ronaldinho Gaúcho agora parte para se firmar como craque em outro meio: o da música. Com algumas participações como cantor - que vão do funk ao sertanejo - já bastante conhecidas, o ex-jogador desta vez também brilha como compositor. O grupo de pagode Pique Novo gravou duas canções feitas por ele no DVD em que comemora 25 anos de existência.
Em uma delas, "Saideira", cujo clipe foi lançado nesta sexta-feira, Ronaldinho também canta ao lado de Liomar, vocalista do grupo. Sentindo-se em casa no show que foi gravado na quadra da Portela, sua escola de samba de coração, R10 deixou a timidez de lado para soltar a voz. E recebeu elogios de quem entende do assunto (veja no vídeo acima).
- Tivemos conhecimento do lado compositor dele de um ano e meio para cá. Fomos na casa dele e ele ficou meio tímido. Mas fomos insistindo e logo mostrou dois sucessos. Já sabia as partes que iria cantar e foi surpresa para nós porque gravou de primeira. Foi muito bacana - disse Liomar, que também contou como foi o primeiro contato.
- O Ronaldinho sempre foi um cara de grandes amizades e influências musicais. Uma vez fez uma festa no sítio dele e fomos contratados. Aí ele pegou o tantan, foi tocando. Percebemos que gostava da batucada também.