Desafio deve envolver 50 mil universit�rios
O Sebrae deu largada, ontem, a uma verdadeira olimpíada virtual de administração de empresas. Trata-se do 3º Jogos Desafio Sebrae, destinado aos estudantes universitários. Os participantes atuam como empresários à frente de seus negócios. Os jogos represe
Por | Edição do dia 14/05/2002 - Matéria atualizada em 14/05/2002 às 00h00
O Sebrae deu largada, ontem, a uma verdadeira olimpíada virtual de administração de empresas. Trata-se do 3º Jogos Desafio Sebrae, destinado aos estudantes universitários. Os participantes atuam como empresários à frente de seus negócios. Os jogos representam uma simulação do dia a dia de uma empresa, formatada em CD-Rom. A competição tem a meta de envolver 50 mil estudantes universitários. As inscrições vão de 14 de maio a 14 de julho, pelo site www.sebrae.com.br O pré-requisito para participar é ser estudante de ensino superior de graduação, de qualquer faculdade credenciada pelo Ministério da Educação. A versão 2002 do jogo triplicou o número de participantes, com relação ao ano anterior. Podem participar estudantes de qualquer curso dos estabelecimentos de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação. Embora a empresa seja uma simulação, o stress do aluno é real. O objetivo é oferecer ao estudante universitário a oportunidade de uma experiência como gestor de uma indústria de médio porte. Cada tomada de decisão vale pontos. Quanto mais acertada for essa tomada de decisão, mais chances de ganhar a disputa. Desenvolvido pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro, o jogo representa um instrumento para estimular o interesse dos estudantes à abertura de novos negócios. O projeto é do Sebrae, em parceria com o Banco do Brasil e da Financiadora Nacional de Projetos (Finep). Inscrições - O jogo funciona por meio de CD-rom e Internet.