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N�mero de usu�rios cresce 12,4%

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| Ronaldo D'Ercole O Globo São Paulo - O número de usuários residenciais da internet em dezembro foi 12,4% maior que o do mesmo mês de 2004. Os 12,2 milhões de pessoas que acessaram de casa a internet navegaram em média 17 horas e 59 minutos durante o mês passado, um aumento de 34% sobre as 13 horas e 34 minutos de navegação média de um ano antes. De acordo com o Ibope Inteligência, que faz esse levantamento, o Brasil continua liderando o ranking de tempo de uso da internet entre 11 países pesquisados: Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido, além do Brasil. ?Quem usa conexões rápidas costuma navegar mais tempo e realizar mais tarefas do que o usuário que usa linha discada e, hoje, cerca de 62% dos internautas ativos residenciais têm banda larga?, explica o coordenador de análise do Ibope Inteligência, Alexandre Sanches Magalhães. Na comparação anual, em termos de número de usuários, todas as categorias apresentaram crescimento, exceção feita a Ocasiões Especiais, que ficou estável. Os maiores aumentos percentuais foram: Viagens e Turismo (93%), Casa e Beleza (67%), Família e Estilo de Vida (48%), Governo e Empresas Sem Fins Lucrativos (44%), Educação e Carreira (39%), Automóveis (39%), Informações Corporativas (38%) e Notícias e Informações (33%). DIGITAIS Apesar dos números de dezembro ainda não estarem fechados, calcula-se que, no Brasil, tenham sido vendidas em torno de 1 milhão de câmeras fotográficas digitais em 2005, mais que o dobro das 400 mil comercializadas em 2004. O segmento das digitais tem tido saltos de quase 100% há três anos, por causa da queda de preços e a busca do consumidor por máquinas com resolução cada vez maior. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Material Fotográfico e Imagem (Abimfi) apontam que a base instalada de câmeras digitais no País esteja próxima das 2,5 milhões de máquinas, montante que não chega a 10% do parque de câmeras analógicas (30 milhões), mas as vendas destas últimas estão estagnadas, o que poderá levar o total de digitais a encostar mas analógicas muito brevemente. A demanda atraiu também um grande número de fornecedores: no fim do ano eram quase 30 marcas diferentes, o que contribui para a queda no preço.

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