app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Economia O programa da Prefeitura de Maceió é destinado a pessoas a partir de 14 anos, consideradas de baixa renda

Programa abre inscrições para cursos gratuitos

.

Por ANNA CLÁUDIA ALMEIDA | Edição do dia 10/01/2024 - Matéria atualizada em 10/01/2024 às 04h00

O programa Emprega Jovem MCZ 2024 está com inscrições abertas, nesta quarta-feira (10), para 870 vagas gratuitas, distribuídas em cursos profissionalizantes, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL).

O programa da Prefeitura de Maceió, realizado através da Secretaria de Juventude e Lazer, é destinado a pessoas a partir de 14 anos sem limite de idade, residentes no município de Maceió e consideradas de baixa renda.

Para garantir uma das vagas, é preciso se dirigir ao Senai Poço, às 7h30, com documentos originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Para menores de 18 anos, é necessário ir acompanhado do responsável, também com a documentação descrita acima.

CURSOS OFERECIDOS

- Almoxarife

- Assistente Administrativo

- Assistente de Recursos Humanos

- Confeiteiro

- Costureiro

- Eletricista de automóveis

- Mecânico de motores ciclo Otto

- Operador de Computador

- Padeiro.

Para o secretário de Juventude e Lazer, Caio Bebeto, essa é uma oportunidade de ouro logo em janeiro, fazendo com que o estudante crie expectativa ao longo do ano, buscando se aperfeiçoar e ingressar no mercado de trabalho com profissionalização e confiança.

“Obter um diploma chancelado pelo Senai abre portas e impulsiona a economia local, colocando a frente profissionais altamente capacitados, além de investir na juventude, mostrando para jovens e adolescentes que as oportunidades existem, mas temos que estar preparados para quando elas surgirem”, complementa Caio Bebeto.

Mais matérias
desta edição