app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Economia

Maceió recebe quase 6 mil turistas em mais um cruzeiro

.

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 08/02/2024 - Matéria atualizada em 08/02/2024 às 04h00

Alagoas recebeu, nessa quarta-feira (7), mais um navio de cruzeiro da temporada. Pela 10ª vez desde o final do ano passado, a embarcação MSC Grandiosa desembarcou no Porto de Maceió trazendo milhares de visitantes que aproveitaram o dia para usufruir das belezas naturais e da gastronomia local, movimentando, assim, a economia.

Desta vez, o MSC Grandiosa trouxe para a capital alagoana 5.747 pessoas vindas dos mais diferentes lugares. Esta é a maior embarcação a passar pelo Porto de Maceió na temporada 2023/2024, que teve início em novembro do ano passado. Só este navio fará 18 conexões no estado.

O navio passa menos de 24 horas na terra dos marechais, mas injeta um valor significativo na economia do estado. Isso porque, segundo estudo feito pela Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (Clia), é estimado que cada turista a bordo gere um impacto financeiro de R$ 606 no local de parada.

Diante da pesquisa, é esperado que sejam injetados cerca de R$ 80 milhões na economia de Alagoas com o fluxo de turistas que chegam através destes cruzeiros, ao longo de toda a temporada, que segue até o mês de abril.

Até lá, Maceió irá receber 10 navios das companhias MSC, Costa e Norwegian, que farão 28 escalas no estado. A estimativa da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) é de que o período registre um grande fluxo de turistas com cerca de 140 mil visitantes de todo o mundo, aumentando significativamente os números alcançados na temporada anterior, que trouxe 75 mil turistas ao estado.

Mais matérias
desta edição