app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Economia

Procon espera fazer 4 mil acordos de renegociação de dívidas durante f

Evento oferece aos consumidores a oportunidade de negociar débitos com redução de juros e multas

Por ROGÉRIO COSTA | Edição do dia 15/03/2024 - Matéria atualizada em 15/03/2024 às 04h00

Com a meta de atingir mais de 4 mil acordos de renegociação de dívidas, o Procon Alagoas promove, no Maceió Shopping, desde a última quarta-feira (13), até hoje, mais uma edição do "Feirão de Renegociação de Dívidas", oferecendo aos consumidores inadimplentes a oportunidade de negociar suas dívidas com redução significativa de juros e multas.

Empresas como BRK, Casal. Equatorial, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Itaú, Caixa Econômica Federal, Cartão Banese, Vivo, Claro, Tim CDL e Centro Universitário Cesmac estão participando do feirão e oferecendo descontos aos devedores para a quitação à vista dos débitos em aberto ou mesmo acordos com parcelamento das dívidas com valores dentro do orçamento.

Daniel Sampaio, diretor-presidente do Procon-AL, cita que o consumidor deve ser exaltado no seu dia – comemorado nesta sexta-feira (15) –, mas os inadimplentes não podem ficar de fora. E que o evento realizado pelo órgão estadual do consumidor é também dedicado aos que estão atualmente endividados.

"Na Semana do Consumidor, o Procon Alagoas entende que a data tem que ser comemorada da melhor forma possível também pelos devedores, com o nome limpo, para que as pessoas recuperem seu crédito e voltem a ter dignidade", disse.

No ano passado, em evento semelhante, o Procon-AL conseguiu recuperar mais de R$ 2 milhões em acordos celebrados pelos consumidores, com 4 mil negociações realizadas.

Para o casal Maurício e Verônica Abreu, o momento não poderia ser melhor para resolver as pendências com a empresa de água e esgoto. O anúncio da possibilidade de uma boa negociação acabou atraindo eles e muitos consumidores com contas atrasadas e os nomes com restrições de crédito na praça.

"O nosso débito hoje é de R$ 3.334. Em uma das propostas de acordo que recebemos a parcela mensal ficou um pouco alta, ficando inviável para pagar. Depois de muita conversa, negociamos um valor menor e onde é possível pagar", disse Verônica Abreu.

A dona de casa Tânia Félix revelou ser dona de um imóvel de sua propriedade que foi recentemente alugado. Para ela, o feirão é uma ótima oportunidade para resolver algumas pendências, com contas de água e energia deixadas pelo antigo inquilino. “Ele já desocupou o imóvel e eu preciso alugar para outra pessoa com o fornecimento de água e luz restabelecidos", diz.

Com o atendimento funcionando das 10h às 20h, as pessoas interessadas em aproveitar as propostas de descontos para renegociação e quitação de dívidas devem se dirigir ao espaço de eventos que fica ao lado do estacionamento coberto do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. Toda a equipe do Procon-AL, com 30 funcionários e 90 estagiários, está atuando no evento realizando o atendimento ao público presente. É uma oportunidade para a quitação das pendências financeiras com as empresas credoras e recuperar o nome junto ao SPC.

Mais matérias
desta edição