app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Economia

Número de voos previstos para agosto cresce 28%

.

Por Da Redação | Edição do dia 09/07/2024 - Matéria atualizada em 09/07/2024 às 04h00

Levantamento divulgado pela Aena Brasil, que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, revelam que o número de voos para o mês de agosto é 28% maior do que o mesmo período do ano passado.

De acordo com os números apresentados pela empresa, em agosto de 2023 foram mais de 600 voos chegando a Alagoas. Já para o mesmo período, neste ano, mais de 800 voos estão previstos para pousar em solo alagoano.

Além do crescimento para o mês de agosto em específico, os números divulgados pela Aena Brasil também mostram um crescimento nos primeiros oito meses do ano. Em 2023, foram mais de 5.600 voos no aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Considerando o mesmo período para este ano, estes números crescem 18.5%, sendo mais de 6.600 voos que chegarão em solo alagoano.

O aumento foi ainda mais significativo neste último fim de semana, em relação ao número de chegadas em Alagoas. Somente no sábado (6) e domingo (7), o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu 83 voos, o que significa o maior número da história já recebido no mês de julho, apenas em dois dias.

Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, comemora o crescimento para o setor e exalta como é fundamental para o desenvolvimento econômico de Alagoas. “Mais voos, mais pessoas chegando no nosso estado. Crescimento significativo que respalda o trabalho realizado pelo Governo de Alagoas e todo o nosso compromisso com o turismo local”, disse.

Mais matérias
desta edição