loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Economia

Consumo

Feirão Limpa Nome chega ao fim com 75% de acordo

Mais de 4 mil consumidores foram atendidos durante os três dias de evento, diz Procon-AL

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Para garantir um atendimento eficiente, cerca de 80 colaboradores do quadro do instituto estiveram envolvidos na ação
Para garantir um atendimento eficiente, cerca de 80 colaboradores do quadro do instituto estiveram envolvidos na ação | Foto: Ascom Procon-AL

O Feirão de Negociação de Dívidas promovido pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) atendeu mais de 4 mil consumidores durante os três dias do evento ocorrido em Maceió. De acordo com o órgão, 75% das negociações foram concluídas com acordo entre as partes, com descontos que chegaram a 100% na taxa de juros.

Nesta sexta edição, participaram empresas como Equatorial, BRK, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banese Card, Vivo, Claro, Tim, CDL e o Centro Universitário Cesmac.

A iniciativa teve o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas e do Maceió Shopping, que contribuíram para a realização do feirão e viabilizaram um ambiente acessível para que os consumidores pudessem renegociar suas dívidas de forma justa.

O diretor-presidente do Procon Alagoas, Daniel Sampaio, destacou a importância do evento e agradeceu a participação de todos. “Agradecemos imensamente a todas as empresas que atenderam ao nosso convite, demonstrando sensibilidade nas negociações, e aos consumidores que confiaram no nosso trabalho. Esse feirão foi um passo importante para a recuperação financeira de muitas famílias, e seguimos firmes no compromisso de oferecer mais oportunidades como essa”.

Para garantir um atendimento eficiente, cerca de 80 colaboradores do quadro do instituto estiveram envolvidos na ação, responsáveis pelo preenchimento dos documentos de acordo com a devida chancela do órgão. Além disso, equipes de comunicação e apoio também estiveram presentes, assegurando que o evento ocorresse de forma organizada e transparente.

Além disso, diversas empresas atenderam ao convite do Procon-AL e participaram ativamente do evento, demonstrando comprometimento com a solução dos débitos e o bem-estar financeiro da população.

A supervisora de atendimento do Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS), Lívia Ferreira, parabenizou o trabalho da equipe na realização do feirão: “O sucesso desse feirão só foi possível graças ao empenho da nossa equipe, que trabalhou com dedicação e comprometimento para atender cada consumidor da melhor forma. Foi um esforço conjunto para garantir que todos saíssem com um encaminhamento justo e uma nova perspectiva para reorganizar suas finanças", ressaltou.

Relacionadas