loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 31/01/2026 | Ano | Nº 6152
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Economia

EXPANSÃO

Secretaria de Turismo foca no interior para ampliar oferta de atrações em AL

Parceria com a Azul Viagens para este ano consolida destinos em regiões fora da rota litorânea do estado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Secretária Bárbara Braga: “Alagoas tem muito mais a oferecer”
Secretária Bárbara Braga: “Alagoas tem muito mais a oferecer” | Foto: Ascom Setur

O Governo de Alagoas e a empresa Azul Viagens se encontraram na última quinta-feira (29), no Jatiúca Hotel & Resort, consolidando a cooperação entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o comércio de viagens, que gerou um resultado positivo no ano de 2025 e na alta temporada.

Os números apresentados pela secretaria mostram que o setor de turismo ainda tem espaço para crescer. De acordo com a secretária Bárbara Braga, a missão é expandir os destinos de viagens para o interior alagoano, apresentando as atrações turísticas de todas as regiões do estado.

“Com foco nesse momento, temos a região do Sertão, que já vem fortalecida com hotelaria, receptivo, agências de viagens e passeios. A gente está fazendo esse mapeamento dentro das regiões turísticas de Alagoas para inserir no catálogo de venda direta da Azul Viagens”, disse a secretária.

Ela informou que, no ano passado, Maceió recebeu 41 voos semanais partindo de 18 destinos diferentes, registrando um crescimento de 25% no número de passageiros em comparação com 2024. Para a secretária, os dados refletem a consistência de uma parceria construída nos últimos anos.

“Estamos no quarto ano consecutivo divulgando números exitosos dessa grande parceria com a Azul Viagens, que acredita e investe no destino Alagoas. Hoje celebramos um destino consolidado e cada vez mais procurado”, afirmou.

Um dos destaques apresentados pela secretária foi o desempenho da baixa temporada, que, segundo ela, deixou de ser ‘baixa’ pelo alto desempenho. Apesar de não citar os dados, ela informou que no mês de julho, período de férias escolares, estão previstos 41 voos semanais dedicados ao turismo, um aumento de 16% em relação ao ano anterior.

“Esses números mostram que Alagoas tem muito mais a oferecer além das praias, fortalecendo outras regiões turísticas e estimulando o visitante a circular pelo estado”, destacou Bárbara Braga.

REFLEXO DA PARCERIA

A representante da Azul Viagens, Giuliana Mesquita, reforçou que os resultados apresentados são reflexo da parceria com o Governo de Alagoas.

“Esses números mostram uma relação consistente, construída ao longo dos anos. Alagoas está em alta, com bons equipamentos, excelente produto turístico e grande aceitação do mercado”, disse.

Segundo ela, somente no primeiro semestre, o estado deve fechar com cerca de 90 mil assentos ofertados em voos turísticos, enquanto o mês de julho contará com aproximadamente 30 mil assentos, distribuídos em 41 voos semanais.

Durante o encontro, a secretária Bárbara Braga ressaltou ainda que o planejamento para 2026 tem como foco a ampliação da oferta de produtos turísticos no interior de Alagoas, inicialmente na região do Sertão, além do avanço das obras do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi.

*Estagiário sob supervisão.

Relacionadas