CARNAVAL
Pinto da Madrugada reúne imprensa às vésperas da folia
Este ano, o bloco volta a desfilar pelo circuito tradicional


O Pinto da Madrugada, um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Maceió, reuniu a imprensa nessa terça-feira (3), para mostrar os preparativos do desfile que acontece no próximo sábado (7), na orla da capital alagoana.
Segundo os organizadores, o encontro com a imprensa serviu para mostrar os carros alegóricos e as fantasias que passarão pela avenida. “Carnaval é coisa séria, que dá muito trabalho. O folião vai para a avenida para brincar, para se distrair com a família e os amigos, mas quem prepara o carnaval trabalha e trabalha muito”, ressaltou Braga Lyra, um dos fundadores do Pinto da Madrugada.
Este ano, o bloco volta a desfilar pelo circuito tradicional – saindo do início da Pajuçara até o Marco dos Corais, na Ponta Verde. “A gente espera que este ano se repita o que sempre aconteceu ao longo dos anos: alegria, confraternização, espaço para a coletividade”, acrescentou Eduardo Lyra, outro fundador da agremiação.
Os organizadores estimam um público de até 500 mil pessoas. “O que a gente tem de garantido é que todos vão brincar na maior paz, alegria e tranquilidade”, disse Eduardo.
Reconhecido como o maior bloco carnavalesco à beira-mar do Brasil, o Pinto da Madrugada chega aos 27 anos de história com o tema “Um Mar de Alegria!”. A concentração está marcada para as 6h, com saída do bloco às 9h, no percurso tradicional entre os bairros da Pajuçara e da Ponta Verde. O retorno ao trajeto histórico atende a um pedido antigo dos foliões e reforça a identidade cultural das prévias carnavalescas.
O evento integra oficialmente a programação das prévias de Maceió e tem como proposta celebrar o carnaval de forma democrática, valorizar a cultura popular e promover o encontro entre gerações. A organização destaca que o bloco reúne pessoas de todas as idades, além de foliões de diferentes regiões do Brasil e turistas internacionais.
