ELEIÇÕES 2026
Quaest: Lula e Flávio voltam a ficar empatados no 2º turno
A margem de erro da pesquisa – realizada com 2.004 eleitores do País – é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos
Pesquisa Quaest divulgada nessa sexta-feira (14) mostra o Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) tecnicamente empatados no segundo turno da disputa presidencial, com 43% e 40% das intenções de voto, respectivamente.
O levantamento, contratado pela TV Globo, ouviu 2.004 pessoas presencialmente entre os dias 10 e 13 de agosto. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-06773/20260.
No cenário de primeiro turno, o presidente Lula mantém a liderança nas intenções de voto na corrida eleitoral de 2026, com 38% no cenário de primeiro turno.
O principal adversário, o senador Flávio Bolsonaro (PL), oscilou positivamente para 31% e encurtou a distância em relação à pesquisa anterior, de 5 de agosto.
‘Lula de Arapiraca’ é levado à delegacia após danificar gramado
IML confirma: homem morreu após se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Adolescente de 14 anos morre em acidente entre moto e caminhão na AL-220
'Lula' preso? Sósia do presidente é levado a delegacia após denúncia sobre dano a patrimônio
Brasileiros ao redor da América - 14/08/2026
A vantagem de Lula, que era de 9 pontos percentuais, agora está em 7 pontos. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os candidatos Edmilson Costa (PCB), Clariana Barão (DC), Hertz Dias (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Leonardo Avalanche (PRTB) e Wilson Grassi (Democrata) tiveram menos que 1% das intenções de voto.