Série A
CSA precisa quebrar longo tabu contra Atlético-MG
Azulão enfrenta o Galo mineiro nesta quarta-feira (16), no Rei Pelé


Após 33 anos, o CSA recebe o Atlético-MG, em Maceió, nesta quarta-feira (16), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada da Série A do Brasileiro. O Azulão precisa vencer o Galo para deixar a zona de rebaixamento – o time azulino abre o Z4, é o 17º colocado, com 25 pontos conquistados –, mas para isso terá que realizar um feito inédito: fazer gols.
Os dois clubes se enfrentaram em seis oportunidades, com cinco vitórias do time mineiro e um empate. No total, são 16 marcados pelo time de Minas Gerais e nenhum do Azulão. A maior goleada aplicada pelos atleticanos foi 5 a 0, em 1974, no Trapichão.
Na atual edição do Brasileirão, o clube alagoano foi derrotado por 4 a 0 pelo Alvinegro, no primeiro turno, no Estádio Independência, dando sequência ao incômodo jejum. Desta vez, as duas equipes se encontrarão em Maceió, e o time do Mutange terá que balançar as redes para acabar com este tabu e, de quebra, arrancar a primeira vitória contra o time de Belo Horizonte.
APROVEITAMENTO
O torcedor azulino tem motivos para acreditar nesta quebra, afinal, a equipe maruja tem 100% de aproveitamento em casa nos últimos quatro jogos e marcou sete gols. O meia argentino Jonatan Gómez é o maior responsável pelos tentos marcados, são três nas quatro partidas.
JORDI
O técnico Argel Fucks não terá o goleiro Jordi contra os atleticanos, pois ele sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita contra o Goiás e foi substituído por João Carlos, quando o time voltava do intervalo da partida. O goleiro azulino fez exame, nessa segunda, e aguarda o resultado.