loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Série A

CSA recebe Atlético-MG nesta quarta tentando fugir do Z4

Azulão encara o Galo, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, e precisa quebrar tabu para deixar zona da degola

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Lateral esquerdo Carlinhos marcou um gol nos últimos quatro jogos do CSA no Rei Pelé
Lateral esquerdo Carlinhos marcou um gol nos últimos quatro jogos do CSA no Rei Pelé -

O CSA tem mais um grande desafio pelo Brasileiro da Série A nesta quarta-feira (16). O Azulão encara o Atlético-MG, no Estádio Rei Pelé, às 19h15, precisando dos três pontos para deixar a zona da degola, pois é o 17º colocado, com 25 pontos. Para isso, o time marujo tem uma tarefa inédita contra os mineiros: fazer gols.

O clube alagoano enfrentou o Galo em seis oportunidades e nunca venceu. O Alvinegro levou a melhor em cinco jogos e ambos empataram uma vez. O detalhe é que o time do Mutange nunca conseguiu furar o bloqueio defensivo dos atleticanos e balançar as redes, enquanto o adversário chegou ao gol azulino por 16 vezes.

Apesar da derrota para o Goiás, fora de casa, os azulinos chegam para este encontro com um bom retrospecto como mandantes, afinal, nos últimos quatro jogos no Trapichão, os comandados de Argel Fucks tiveram 100% de aproveitamento e sete tentos marcados.

Por outro lado, o Atlético chega a Maceió em um momento bastante conturbado, apesar de estar na 11ª colocação, com 31 pontos. Foram goleados por 4 a 1 pelo Grêmio em casa, o que culminou na demissão do técnico Rodrigo Santana. Vagner Mancini foi anunciado como novo treinador na última segunda-feira (14) e comandará o time esta noite. Além disso, os alvinegros ainda não venceram como visitantes neste segundo turno: são duas derrotas e um empate fora de BH.

CSA

Argel precisará mexer novamente na equipe titular nesta partida. Dawhan, Alan Costa, Apodi e João Vitor devem retornar ao time e pedem passagem entre os 11 iniciais. As ausências são o goleiro Jordi, que sentiu uma lesão no adutor da coxa direita no 1º tempo contra o Esmeraldino, e de Ricardo Bueno, que sentiu um estiramento leve na coxa esquerda contra o Internacional. Uma provável escalação do Azulão é: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor (Jean Cléber), Jonatan Goméz e Apodi; Bustamante e Alecsandro (Safira).

ATLÉTICO-MG

Mancini fará sua estreia no comando técnico do Galo Mineiro e terá uma missão parecida com a de Fucks. Fábio Santos, Cleiton e Guga estarão à disposição do novo treinador, o primeiro cumpriu suspensão contra o Tricolor Gaúcho e os outros dois retornam da Seleção Olímpica. Porém, Nathan, Geuvânio e Cazares cumprem suspensão automática, e Otero está com a seleção venezuelana.

Com isso, o novo comandante deverá mandar a campo: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver, Leonardo Silva e Fábio Santos; Elias, Luan, Vinícius e Marquinhos; Di Santo

ARBITRAGEM

Sávio Pereira Sampaio será o dono do apito para CSA x Atlético-MG, tendo como auxiliares Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior. O trio é do Distrito Federal. Denis Ribeiro Serafim (CBF-AL) será o quarto árbitro e Charles Hebert Ferreira será o analista de campo.

Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ) comanda o VAR, com os assistentes Christiano Gayo Nascimento (CBF-DF) e Ciro Chaban Junqueira (CBF-DF). Marrubson Melo Freitas (CBF-DF) será o observador.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas