app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Esportes

CSA começa vencendo, mas cede empate ao Atlético-MG, no Rei Pelé: 2 a 2

Gols do Azulão, que segue no Z4, foram assinalados por Alecsandro e Jonatan Gómez, este de pênalti:

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 17/10/2019 - Matéria atualizada em 17/10/2019 às 05h00

O CSA começou à frente no placar, mas acabou cedendo o empate ao Atlético-MG, e ficou no 2 a 2, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols do Azulão foram assinalados por Alecsandro, aos 33 minutos do 1º tempo; e por Jonatan Gómez, aos 43 minutos da 2ª etapa, cobrando um pênalti. E o Atlético marcou com Réver e com Luan, aos 23 e aos 39 minutos da etapa final, respectivamente.

O Galo mineiro teve um jogador expulso: Vinícius, que na disputa de bola com Dawhan cometeu falta. Com este resultado, o CSA chega a 26 pontos, mesmo número do Ceará, que está à frente (16º) pelo saldo de gols. Mas o Azulão segue no Z4, na 17ª posição. E o Atlético-MG, com 32 pontos, ocupa a 11ª colocação.

O Azulão volta a campo jogando fora de casa. Vai enfrentar o Botafogo, na segunda-feira (21), no Engenhão, às 20h. Quanto ao Galo, recebe o Santos, no Independência, um dia antes, domingo (20), às 16 horas.

O duelo começou com uma falta para o CSA. Bustamante cobrou, mas com força e mandou direto para fora. Em seguida, o Atlético tentou ir no contra-ataque, mas Marquinhos não chegou na bola e João Carlos ficou com ela. O time mineiro se fechava todo no campo de defesa e o CSA tinha dificuldades de penetrar e furar o bloqueio adversário.

Aos 7 minutos, em uma tentativa azulina, Carlinhos levantou a bola na área e a zaga cortou. Aos 10 minutos, o Galo teve uma falta em seu favor. Vinícius cobrou e Réver cabeceou, mas a bola foi longe. Aos 13 minutos, o Atlético chegou com perigo. Luan tocou para Di Santo, que dividiu com João Carlos e chutou para fora.

O CSA era melhor no jogo, tinha o domínio, tocava a bola, mas não conseguia acertar o último passe. Aos 21 minutos, o Atlético chegou com perigo. Luan cruzou a bola, Marquinhos subiu para cabecear e ela passou perto do gol. Aos 27 minutos, de novo o Galo: Guga cruzou para Elias, mas ele não conseguiu chegar. A bola sobrou para Vinícius, que errou a finalização.

 Aos 30 minutos, Vinícius ajeitou e soltou um canhão, João Carlos se esticou todo para defender. O CSA seguia melhor, criava as jogadas, mas faltava traduzir isso em gol. E eis que aos 33 minutos, após a saída errada de Fábio Santos, Alecsandro aproveitou o cruzamento e cabeceou, guardando a bola na rede: 1 a 0.

Depois que levou o gol, o Atlético ficou aceso e quase chegou ao empate. Aos 36 minutos, Luan apareceu bem pela direita e, já na área, cruzou. A bola desviou em Alan Costa e quase entrou, mas João Carlos fez a bela defesa. No rebote, Fábio Santos chutou, a bola desviou na defesa e foi na trave, para alívio do CSA. E aos 48 minutos o 1º tempo foi encerrado.

Na 2ª etapa, o CSA teve o primeiro ataque aos 2 minutos. Carlinhos arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito e foi para fora. No ataque do Atlético, aos 5 minutos, Maicon exagerou na força do passe para Vinícius e a bola foi de graça para o CSA.

os 7 minutos, Apodi foi derrubado por Leonardo Silva. Falta para o Azulão. Jonatan Gómez cobrou, mas a bola foi muito alta. Aos 11 minutos, Igor Rabello cometeu uma falta dura em Apodi, que avançava em velocidade. João Vitor cobrou no ângulo, aos 13 minutos, mas o goleiro fez boa defesa.

 Aos 17 minutos foi a vez de o Galo chegar. Vinícius lançou para Fábio Santos, dentro da área, soltou o chute e o goleiro João Carlos fez um verdadeiro milagre, salvando o CSA. Com as mudanças feitas pelo técnico Vagner Mancini, o Atlético passou a ficar mais ofensivo, em busca do gol do empate. E conseguiu aos 23 minutos. Fábio Santos cruzou para a área, Naldo afastou parcialmente, a bola sobrou para Luan, que rolou para Réver. Ele chutou rasteiro, a bola desviou em Naldo e enganou João Carlos: 1 a 1.

O segundo gol do Atlético estava maduro e saiu aos 39 minutos. Fábio Santos cruzou para a área, a zaga do CSA ficou olhando e a bola sobrou para Luan, que chutou no cantinho: 2 a 1. Mas o CSA não demorou a empatar. Aos 41 minutos, Jonatan Gómez invadiu a área e foi derrubado por Guga. O árbitro marcou pênalti. Aos 43 minutos, o próprio Gómez cobrou e guardou, deixando tudo igual: 2 a 2. Fim de papo no Rei Pelé, aos 50 minutos.

Mais matérias
desta edição