app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5859
Esportes

CSE e Zumbi iniciam a luta pelo título da Segundona

...

Por Fernanda Medeiros e Debora Rodrigues | Edição do dia 19/10/2019 - Matéria atualizada em 19/10/2019 às 06h00

O primeiro jogo da final da Série B do Campeonato Alagoano acontece neste sábado (19), às 15 horas (de Brasília), no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, entre Zumbi e CSE, que se garantiram na final da Segundona estadual.

Dono da melhor campanha na primeira fase, o CSE será o mandante do segundo jogo da final. Na decisão, em caso de dois empates no tempo normal, a definição do campeão sairá nas cobranças de pênaltis. Os ingressos para esta partida custam R$ 10 (inteira). O segundo duelo será no dia 26 de outubro, em Palmeira dos Índios. Lembrando que o grande campeão garante vaga na Primeira Divisão do Alagoano 2020.

TIME DE UNIÃO

O Zumbi finalizou na manhã dessa sexta-feira (18), a preparação para enfrentar o Tricolor de Palmeira dos Índios. Para este confronto o “Pantera” não contará com o zagueiro Marcelo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, o técnico Edson Ferreira, deverá escalar Deivid Bolacha ou Dudu Murici.

Para encarar o Tricolor de Palmeiras dos Índios, sem mistérios, o Zumbi deve ir a campo com: Igor Gabriel; Alef, Daivid Bolacha (Dudu Murici), João Vitor e Willames; Rambo (Igor), Marquinhos, Aldair e Ivanzinho; Reinaldo Alagoano e Jú.

CSE

Foto: Reprodução/FAF
 

Não faz muito tempo que o CSE frequentou a 1ª Divisão do Campeonato Alagoano. No ano passado, o time fez um estadual abaixo da média e foi rebaixado com o Santa Rita. Para voltar à Série A, o técnico Jaelson Marcelino, responsável pelo acesso de CEO, Dimensão Capela e Jaciobá à primeira divisão, foi a aposta da direção do clube.

Já neste ano, na Segundona do Alagoano, o Tricolor Palmeirense se mostrou forte. Confirmando o favoritismo, se classificou com sete pontos e adquiriu o posto de primeiro colocado geral da competição ainda na penúltima rodada.

Para este primeiro jogo da final, o CSE se prepara para concluir o planejamento traçado pela diretoria para este campeonato. “Nós temos um objetivo desde o início. Sempre foi nossa prioridade voltar à Série A do Alagoano de 2020 e estamos trabalhando forte para conseguir isso”, disse o presidente do clube, José Barbosa, em entrevista à Gazeta de Alagoas.

Mas, se a 1ª Divisão do campeonato já sofre com a estrutura dos estádios e locais de treinamento, a Segundona não é muito diferente. Apesar disso, Barbosa afirmou que o clube tem tido o Juca Sampaio, estádio da cidade de Palmeira dos Índios, à disposição.

“Não temos problemas com estrutura. O Juca Sampaio é administrado pelos órgãos públicos da cidade e nós realizados nossos treinos e jogos lá. Além disso, recebemos uma quantia mensal da prefeitura para mantermos o time”, revelou o mandatário tricolor.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição