loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 28/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

BRASILEIRÃO DA SÉRIE B

Léo Ceará decide, CRB bate Criciúma e mantém viva esperança de G4

Na partida em Santa Catarina, brilhou a estrela do técnico Marcelo Cabo que improvisou no meio e em quatro minutos saiu o gol da vitória

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem Léo Ceará decide, CRB bate Criciúma e mantém viva esperança de G4
-

O CRB conseguiu manter o sopro de vida na luta pelo acesso à Série A de 2020 ao bater o Criciúma, por 1x0, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (18). Com o resultado, o Galo não subiu posição, mas alcançou a marca de 43 pontos, três a menos que o Coritiba, equipe que abre a rodada e ainda joga nesta 30º rodada da Série B.

Após um primeiro tempo sem emoções, brilhou a estrela do técnico Marcelo Cabo na etapa derradeira. Ele sacou o meia Élton e improvisou o lateral Daniel Borges na criação e, em quatro minutos em campo, o jogador escapou pela direita e cruzou milimetricamente para Léo Ceará fazer o gol da vitória de cabeça.

Na 31ª rodada do Brasileirão, o CRB retorna a Maceió, onde encara o Botafogo-SP, às 20h, na quinta-feira (24), no Estádio Rei Pelé. Já no sábado (26), o Criciúma terá pela frente o clássico catarinense contra o Figueirense, às 16h30, no Orlando Scarpelli.

Etapa inicial "dolorosa"

Shorts Youtube
Play
Carreta da Saúde da Mulher oferece exames gratuitos em Maceió

Carreta da Saúde da Mulher oferece exames gratuitos em Maceió

Play
Vídeo mostra torcedor sendo espancado antes de jogo em Maceió

Vídeo mostra torcedor sendo espancado antes de jogo em Maceió

Play
Feminicídio em AL: mulher é assassinada e ex é o principal suspeito

Feminicídio em AL: mulher é assassinada e ex é o principal suspeito

Play
Hemoal faz apelo urgente após estoque de sangue chegar ao nível crítico

Hemoal faz apelo urgente após estoque de sangue chegar ao nível crítico

Play
Caso da bebida em feira de AL ganha novo capítulo; veja o que foi feito

Caso da bebida em feira de AL ganha novo capítulo; veja o que foi feito

Aos 2 minutos, a primeira grande chegada foi do Criciúma e aconteceu nos pés de Daniel Costa, que arranjou um escanteio pela direita. Ele mesmo foi para cobrança, colocou a redonda na cabeça de Léo Gamalho, mas o centroavante errou o alvo.

Só que no minuto 6, foi a vez do goleiro Andrey salvar o CRB de sair atrás do marcador. O lateral Eduardo ganhou de Alisson Farias na ponta direita, cruzou para Léo Gamalho chegar cabeceando dentro da pequena área, só que o arqueiro regatiano se esticou e salvou com a mão direita.

Aos 10 minutos, a primeira chegada do Galo. Léo Ceara´roubou a bola no meio-campo, partiu com ela dominada até a intermediária de ataque, quando foi derrubado pelo zagueiro Sandro. Alisson Farias bateu falta e o goleiro Luiz encaixou no centro da meta, sem dificuldades.

Passado o ímpeto dos 15 primeiros minutos de jogo, o Galo passou a se soltar mais em campo. Tanto que Élton, aos 21', encontrou Willie na ponta direita, passou para Léo Ceará mais a frente. O camisa 9 alvirrubro gingou para cima da marcação, invadiu a área e soltou um chute forte, para defesa de Luiz em dois tempos.

Três minutos mais tarde, o CRB chegou com mais perigo ainda. Pela esquerda, Alisson Farias - a seu estilo -, partiu em velocidade e na entrada da área cortou para a perna direita e acertou um belo chute. O goleiro Luiz interviu com fez uma defesaça de mão trocada no ângulo esquerdo.

O Tigre não se encontrava em campo e o meio criativo do CRB começava a encontrar espaços preciosos. Aos 31', bela triangulação do Galo: Élton passou para Igor, que mandou para Alisson Farias, e devolveu para Igor dentro da área. O lateral cortou para o pé direito e soltou um foguete! Mas a redonda carimbou as partes baixas do zagueiro Derlan, que desabou em campo se contorcendo em dores. Não era para menos!

E doloroso continuou os minutos finais do primeiro tempo. Tanto o Criciúma quando o CRB mantiveram a partida morna, sem chances efetivas de gol e elevaram o entrave do cronômetro com faltas desnecessárias.

Gol salvador de Ceará

A segunda etapa continuou da mesma maneira que acabou a primeira: tediosa. O CRB abusava das bolas alçadas na área catarinense, enquanto que o Criciúma se defendia e buscava se jogar ao campo de ataque quando surgia a oportunidade.

Mas a medida em que o tempo se passava e o objetivo de vencer dos clubes não acontecia, a partida ficou à feição para o esquema de contra-atacar adotado pelo Galo desde a "Era Chamusca". Aos 16', Alisson Farias pedalou pela direita, cruzou rasteiro, mas o lateral Marlon impediu que a redonda chegasse em Léo Ceará e colocou para escanteio. Cinco minuto depois, Élton também arrematou de longa distância só que sem força alguma.

Observando o bom momento no jogo, o técnico Marcelo Cabo sacou o atacante Willie e colocou Iago, aos 23'. Logo depois foi a vez do comandante regatiano improvisar Daniel Borges no meio-campo, no lugar de Élton. E só bastou se passar 4 minutos para a estrela do treinador brilhar. Escapada de Borges pela direita, cruzamento milimétrico e gol de cabeça do artilheiro Leó Ceará: 1x0, aos 30 minutos.

Foi apenas sair o gol a favor, que Marcelo recuou o Galo retirando o Ceará e colocando o volante Wesley Dias. A partir disso, foi marcação baixa e sufoco para o time regatiano. Mas nem isso impediu que a primeira vitória sob o comando de Marcelo Cabo acontecesse.

Relacionadas