loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 05/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Lutando para deixar o Z4, CSA encara o Botafogo no Engenhão

Azulão vai em busca do resultado positivo para não continuar entre os quatro últimos colocados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Ainda pelo 1º turno desta Série A, o CSA perdeu para o Botafogo por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Rei Pelé; nesta segunda, os dois voltam a se encontrar, mas no Engenhão
Ainda pelo 1º turno desta Série A, o CSA perdeu para o Botafogo por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Rei Pelé; nesta segunda, os dois voltam a se encontrar, mas no Engenhão -

Em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Brasileiro, CSA e Botafogo se enfrentam no Engenhão, nesta segunda-feira (21), às 20h. Esse confronto tem cara de decisão para ambos. Uma vitória do Azulão pode deixá-lo na 15ª posição, dependendo do resultado de adversários diretos. Se o Fogão perder, fica a apenas um ponto do Z4.

Os clubes se enfrentaram sete vezes, sendo três vitórias para o Botafogo, três empates e uma vitória do CSA. Ainda pelo 1º turno, o placar foi de 2x1 para o Fogão, que é o atual 13º colocado, com 30 pontos, enquanto o CSA ocupa a 17ª posição, com 26 e é o primeiro time do Z4.

ARBITRAGEM

O árbitro da partida será Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS), que será auxiliado por Leirson Peng Martins (CBF-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS). Atuando como quarto árbitro, Daniel Victor Costa Silva (CBF-RJ). No vídeo, o árbitro será Daniel Nobre Bins (CBF-RS), e o auxiliares: Vinícius Gomes do Amaral (CBF-RS) e Michael Stanislau (CBF-RS).

CSA

O Azulão tem feito um 2º turno bem equilibrado. Desde o primeiro jogo do returno, contra o Ceará, o time alagoano conquistou dez pontos, sendo três vitórias, um empate e três derrotas. Se fosse somada só a performance dos jogos de volta, o CSA estaria na 12ª posição.

A preocupação do técnico Argel Fucks é o atacante Bustamante, dúvida para esta partida. O jogador foi substituído por Bruno Alves e, após avaliação do setor médico, foi detectada uma lesão na coxa. Além dele, o goleiro Jordi, o volante Jean Kléber, o meia Didira e o atacante Safira estão no DM.

A novidade fica por conta do possível retorno do lateral Euller e do centroavante Ricardo Bueno, que treinaram nessa sexta-feira (18). Além deles, o volante Amaral, afastado desde a segunda partida da semifinal do Alagoano deste ano, por conta de lesão no joelho direito, voltou a treinar com bola.

A provável escalação do CSA é: João Carlos, Dawhan, Alan Costa, Castán e Carlinhos; João Victor, Naldo, Jonatan Gómez; Apodi, Bustamante (Bruno Alves) e Alecsandro (Ricardo Bueno).

BOTAFOGO

A equipe carioca não está nada bem na 1ª Divisão do Brasileiro. Nos últimos 12 jogos, foram apenas duas vitórias, dois empates e oito derrotas. Nesse segundo turno, o Alvinegro só venceu apenas uma vez e foi derrotado nas outras seis oportunidades, ocupando a vice-lanterna da tabela.

Velho conhecido da torcida, o técnico Alberto Valentim não reestreou bem. Na sua primeira partida de volta, o time perdeu por 2x1 no clássico carioca contra o Vasco.

Para este jogo contra o CSA, o Fogão não poderá contar com Rodrigo Pimpão, substituído no último jogo, por conta de uma lesão no joelho direito. O zagueiro Carli e o volante Alex Santana estão se recuperando de lesão. Já o também zagueiro Gabriel, que sofreu uma pancada na coxa, deve voltar a ser titular.

Sendo assim, o provável time do Botafogo deve ser: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel (Kanu) e Yuri; Cícero, Gustavo Bochecha, João Paulo e Leonardo Valencia; Diego Souza e Luiz Fernando.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas