app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5852
Esportes

CSA perde do Botafogo e engancha no Z4

Péssima 27ª rodada: Ceará e Cruzeiro ganham seus jogos e se afastam do Azulão em pontos

Por | Edição do dia 22/10/2019 - Matéria atualizada em 22/10/2019 às 04h00

Não foi o fim de 27ª rodada que o CSA esperava. A noite desta segunda-feira (21), reservou a derrota para o Botafogo, por 2x1, no Engenhão-RJ, e a vitória do Ceará, pelo mesmo placar, sobre o Bahia, na Fonte Nova. Os resultados fizeram o Azulão continuar na zona de rebaixamento, mas, agora, a três pontos de largar o Z4.

O time comandado por Argel Fucks sofreu desde o 1º tempo, tentou apostar nas ogadas lateralizadas com Apodi e Warley, só que não obteve êxito. Na primeira etapa, saiu atrás do placar após gol contra de Luciano Castán, na etapa final conseguiu empatar, de pênalti, com Ricardo Bueno. Mas, dois minutos depois, o jovem Igor Cássio decretou o marcador a favor do Fogão e contra o Azulão.

O CSA estacionou na 18ª colocação, com 26 pontos, dois a menos que o Cruzeiro (17º). O Fluminense aparece na 16ª colocação, abrindo a zona da degola, com 29 pontos. Mesmo número de pontos do Vozão (15º).

Na 28ª rodada, o delegação do CSA continua na Cidade Maravilhosa, porque encara o Flamengo, no domingo (27), às 19h, no Maracanã. Já o Botafogo vai encarar o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre-RS, no mesmo dia, porém, às 16 horas.

INFELIZ GOL CONTRA

A primeira etapa teve início como já se esperava: CSA recuado e Botafogo afobado. Empurrado pelos torcedores, o Alvinegro tentava conseguir abrir o marcador. Porém, esbarrava no goleiro João Carlos afastando todas as bolas. Aos 15 minutos, Luiz Fernando arrancou pela ponta direita, cruzou no meio da área, Luciano Castán tentou afastar, mas desviou contra o próprio gol, no contrapé de João Carlos! 1x0 Botafogo.

O revés obrigou ao técnico Fucks subir a linha de marcação. A atitude brecou as investidas do time carioca, que não conseguiu chegar com perigo ao ataque. Porém, a medida em que o Bota não agredia, o CSA menos ainda.

Aos 47, Apodi arriscou de longa distância e Gatito espalmou para escanteio. Após cobrança do córner, Dawhan cabeceou e o goleiro defendeu no centro da meta.

TEMPO MOVIMENTADO

O CSA retornou para o segundo tempo da mesma maneira que acabou a primeira: ocupando o campo defensivo do Botafogo. Com Warley, pela direta, e Apodi, pela esquerda, os azulinos tentavam uma melhor sorte pelos extremos de campo. Mas, a medida em que subia, deixava espaços, e em um deles, aos 5 minutos, o centroavante Victor Rangel recebeu sozinho dentro da área, chutou firme e o goleiro impediu a ampliação do marcador.

Precisando de mais presença dentro da área adversária, aos 17 minutos, Argel sacou o artilheiro Jonatan Gómez e colocou o atacante Ricardo Bueno. E dois minutos depois, bola na área carioca, Yuri se desequilibrou e colocou o braço na bola. Pênalti para o CSA! Bueno correu para a bola e deixou tudo igual: 1x1, aos 20’.

Mas a alegria durou apenas dois minutos. Bola na defesa do Fogão, o zagueiro Gabriel ligou Igor Cássio na entrada da área, que dominou e apenas tocou na saída de João. 2x1. A situação ficou complicada aos 33’, quando o volante João Vitor deu um pisão no pé de Diego Souza, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

Já nos acréscimos, Apodi fugiu da marcação e na ponta esquerda arrematou para a meta defendida por Gatito, sem direção. Fim de papo com derrota amarga e Z4 mais que presente na vida azulina.

Mais matérias
desta edição