O ASA já tem o novo treinador para a temporada de 2020: Evandro Guimarães, que desde 2015 pensou em trabalhar no Alvinegro, mas nunca houve contato. Porém, o desejo do treinador se realizou: a direção escolheu seu nome, esta semana, e o convidou para o cargo.
“Nunca me passou pela cabeça fazer uma ligação, já tive umas duas ou três sondagens, mas só especularam quando eu estava no Salgueiro-PE, em 2016, e não aconteceu. Então, as coisas vieram até mim e quando Deus escolhe é natural”, disse Guimarães, que terá como auxiliar técnico João Paulo, que trabalha com ele desde 2016, quando estava no Salgueiro.
“Quando eu tive a oportunidade de assistir ao jogo do ASA, gostei muito do ambiente e pensei: um dia eu trabalho nessa equipe”, revelou o técnico baiano ao site oficial do ASA. “Vamos trabalhar na reconstrução do time e colocá-lo de volta ao cenário esportivo”, emendou.
Vale lembrar que na próxima temporada o ASA terá apenas o Alagoano para disputar. E o técnico falou sobre a escolha do novo elenco: “Cada jogador tem que ter o sentimento de compromisso conosco e resgatar o time de Arapiraca de onde ele está, um pouco adormecido, porque o ASA é gigante”.