O elenco do CSA se reapresentou para os treinamentos nessa quarta-feira (23), visando ao duelo com o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. E neste jogo o Azulão poderá ter a volta como titular do volante Nilton, que surge como opção para Argel Fucks.
Isso porque o treinador azulino não poderá contar com João Vitor, expulso contra o Botafogo, e Naldo, com um problema na planta do pé esquerdo, é dúvida. Jean Kleber, que já voltou a treinar fisicamente na tarde desta quarta-feira, deve ir para o jogo, mas não entrando como titular. Desta maneira, o ex-jogador do Bahia poderá fazer dupla com Dawhan à frente da zaga. Sobre a situação de Didira, deverá voltar aos trabalhos com bola apenas nesta quinta (24).
Nilton era titular no Azulão no 1º turno da Série A do Brasileiro. Ele jogou no empate de 0 a 0 com o Vasco, no dia 8 de agosto, em Cariacica-ES, pela 13ª rodada da competição. Mas, numa dividida de cabeça, chocou-se com um adversário e foi substituído aos 26 minutos do 2º tempo.
Na chegada a Maceió, à época, foi constatado um afundamento no osso frontal do crânio, e precisou se submeter a uma cirurgia. Nilton ficou fora dos treinos no CT do Mutange até se recuperar da cirurgia e, após um mês afastado, voltou a treinar, mas usando uma máscara protetora.
Nilton voltou a ser relacionado para CSA x Ceará, na 20ª rodada. Porém, encontrou João Vitor muito bem em campo e, desde então, esteve sempre entre os convocados por Argekl Fucks, no entanto, figurando no banco de reservas.
Quanto a Bustamante, caso seja vetado para domingo, Warley deve ser mantido no time. Ele estreou bem contra o Botafogo. E falou sobre esse momento dele no Azulão: “Sempre sonhei em estar em um clube grande. Sempre falei pra minha família que chegaria a um clube grande. Hoje estou aqui, o grupo todo me recebeu bem e agradeço ao técnico Argel, que sempre vem me dando confiança”.
Diante disso, uma provável escalação do CSA para o jogo contra o Flamengo deve ser: João Carlos; Celsinho, Luciano Castán, Alan Costa e Carlinhos; Nilton, Dawhan e Jonatan Gómez; Apodi, Warley e Ricardo Bueno.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.