Esportes
Federação Chilena reforça final da Libertadores em Santiago
Sebastián Moreno reforçou a determinação para receber jogo de 23 de novembro, entre Flamengo e River Plate

Em coletiva de imprensa no início da tarde desta terça-feira no Chile, o presidente da federação chilena de futebol (ANFP), Sebastián Moreno, reforçou a determinação para receber a final de 23 de novembro, da Libertadores, entre Flamengo e River Plate, no Estádio Nacional. Disse que mantém contato permanente com as autoridades do governo e de segurança e que passa informes a todo momento aos dirigentes da Conmebol, que está com uma diligência em Santiago para verificar as condições para a partida.
A ANFP suspendeu as atividades por tempo indeterminado. No futebol local estão suspensas até o fim de semana pelo menos. Há expectativa de que na próxima semana, caso os protestos diminuam, o futebol volte ao calendário do país.
Mas ele fez um alerta: “Entendemos que fazemos parte da engrenagem social do nosso país. O Chile está por cima da realidade do futebol nesse momento, também avançamos pela decisão de suspender esta rodada. Quando tivemos condições de retomar as atividades o faremos. Mas não tem futebol a qualquer preço, a qualquer custo. Existem razões mais que consideráveis para o adiamento”, disse, defendendo a segurança de torcedores, atletas e demais envolvidos nos jogos.