Esportes
Pedrinho reencontra terra natal e o Azulão, clube 'onde tudo começou'
Com raízes no bairro da Chã da Jaqueira, periferia de Maceió, alagoano é destaque no Corinthians e peça importante na Seleção Olímpica do Brasil


Além de valer os três pontos, a partida CSA x Corinthians, às 21h30, nesta quarta-feira (29), marcará o reencontro entre Pedrinho e o clube 'onde tudo começou'. A Gazetaweb esteve no hotel em que a delegação do Corinthians está hospedada, na Pajuçara, e flagrou o brilho no olhar do alagoano em atuar profissionalmente pela primeira vez dentro do Estádio Rei Pelé.
"É especial poder estar jogando na minha terra, onde fui criado, onde comecei e no clube que eu comecei, que é o CSA. Vai ser especial para mim", pontuou o alagoano ao site Meu Timão, ainda em São Paulo, antes de embarcar com a delegação para Alagoas.
BASE AZULINA

No Corinthians desde 2013, quando deixou a base azulina para se aventurar na 'Terra da Garoa', Pedrinho se tornou um dos grandes destaques do clube do Parque São Jorge nos últimos anos. Com o técnico Fábio Carille, o 'xodó da Fiel' já soma quatro títulos, sendo três do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e um do Brasileirão, quando estreou no time principal.
Além desta história vitoriosa no time da Fiel, o alagoano é figurinha carimbada nas convocações da Seleção Brasileira Sub-23 feitas pelo técnico André Jardine. Ele surge como uma das peças fundamentais para o Brasil alcançar o segundo ouro olímpico na história.
Natural de Maceió-AL e com raízes no bairro da Chã da Jaqueira, periferia da capital alagoana, o jovem atacante é a mais valiosa joia do plantel do Timão, avaliado em R$ 220 milhões.
CSA e Corinthians se enfrentarão pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão não vence há seis rodadas e precisa voltar a pontuar. Na última rodada, a equipe ficou no 0x0 com o Santos, na Arena.
"A gente fica chateado porque não consegue vencer. Esse era um jogo importante para a gente poder vencer, mas faz parte, clássico é um jogo difícil. Agora é trabalhar para buscar a vitória lá em Maceió", completou Pedrinho.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.