Série A
CSA x Corinthians: parceiros no jejum de vitórias
Azulão não vence há quatro partidas, já o Timão acumula seis rodadas do Brasileiro sem triunfo

O reencontro de CSA e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro acontece hoje, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Dados os devidos objetivos na competição, a partida pode reerguer uma equipe e afundar a outra em uma crise dentro e fora de campo. O Azulão está há quatro jogos sem vitória e tem se desligado dos times que também lutam contra o rebaixamento. O Timão, por sua vez, não tem vencido e vê a vaga na Libertadores ameaçada.
Nos bastidores o clima ferve: no alagoano, a polêmica de Jordi ainda gera comentários entre os torcedores que levantaram a campanha #ForaJordi; no paulista, a batata do técnico Fábio Carille que tem assado por conta de eliminações recentes e a sequência negativa.
Falando em Jordi, a repercussão do vídeo dizendo que no CSA não há “nem talher para comer” foi grande e o jogador, mesmo recuperado de lesão na coxa, deverá ficar de castigo no banco de reservas, e vendo João Carlos sendo mantido como titular na meta maruja. Outra novidade é a ausência do lateral esquerdo Carlinhos, com fadiga no adutor da coxa.
Ao menos o técnico Argel Fucks terá o retorno de Bustamante. O veloz atacante azulino passou um período afastado devido ao um estiramento no adutor da coxa direita e agora retornará à equipe. Em sua ausência, o lateral Warley foi improvisado e poderá entrar no decorrer do segundo tempo. O volante João Vitor também voltará ao time titular após cumprir suspensão contra o Flamengo.
Uma provável escalação do CSA tem: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Euller; João Vitor, Nilton, Jonatan Gómez; Apodi, Bustamante (Warley) e Ricardo Bueno.
Na última rodada, o CSA encarou o Flamengo no Maracanã e contrariou a previsão de muitos que acreditavam na goleada do líder. Porém, o Azulão perdeu pelo placar mínimo e desperdiçou três chances claras de empatar a partida. Embora não vença há quatro jogos, o time marujo esbanja uma invencibilidade de sete jogos sem perder em casa.
JÁ NO TIMÃO...
O Corinthians chegou em Maceió após empatar sem gols com o Santos. O resultado poderia ser visto como normalidade por ser um clássico, porém, o jogo marcou a sexta partida consecutiva do time sem vitórias no Brasileirão. Ou seja, a pressão por vitória dentro do Rei Pelé é gigantesca.
“O professor nos deixou bem alerta, sabemos que será um jogo difícil, truncado, de bastante força física. Não podemos dar mole, tem que entrar concentrado para conseguir a vitória”, disse Gustagol em coletiva nessa terça-feira (29).
Para a partida, o técnico Carille não contará com os centravantes Vagner Love (lesionado) e Boselli (suspenso). Uma provável escalação titular corintiana conta com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Gustagol.