app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Esportes Jogadores do CSA comemoram com Apodi, autor do primeiro gol azulino na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians

CSA vence o Corinthians no Rei Pelé e dorme na 17ª posição: 2X1

Apodi e Ricardo Bueno fizeram os gols do Azulão; enquanto o alagoano Pedrinho fez o do Timão

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 31/10/2019 - Matéria atualizada em 31/10/2019 às 07h06

/Jogadores do CSA comemoram com Apodi, autor do primeiro gol azulino na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians
/Pedrinho, que jogou na escolinha do CSA, foi homenageado pela direção maruja

A torcida do CSA fez uma grande festa no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (3), ao apito final do árbitro, decretando a vitória do Azulão, por 2 a 1, sobre o Corinthians, em jogo pela 29ª rodada do Brasileiro.

O time azulino abriu o placar com Apodi, aos 24 minutos da etapa inicial. O Timão marcou com o alagoano Pedrinho, aos 44 minutos do 1º tempo. Detalhe: Pedrinho não comemorou o gol, em respeito ao CSA, clube onde ele deu os primeiros passos no futebol. Na etapa final, o Azulão fez o segundo com Ricardo Bueno, aos 34 minutos, fazendo a festa em azul e branco no Trapichão, que recebeu um público excelente.

Com esse resultado, o Azulão pula para a 17ª posição (dorme nessa posição), com 29 pontos; e o Corinthians, com 45 pontos, perdeu uma posição e agora ocupa a 7ª colocação.

Pedrinho, que jogou na escolinha do CSA, foi homenageado pela direção maruja
Pedrinho, que jogou na escolinha do CSA, foi homenageado pela direção maruja - Foto: Felipe Madruga Nyland
 

A massa azulina que foi ao estádio, além de ver a vitória do Azulão, viu a homenagem que o Departamento de Futebol Amador do CSA prestou, antes de a bola rolar, ao alagoano Pedrinho, meia do Timão e que jogou na base (escolinha) do Azulão. Pedrinho foi presenteado com um quadro contendo a camisa do CSA, com o nome dele impresso nas costas e se emocionou.

O próximo compromisso do CSA será contra o Athletico-PR, no domingo (3), às 18h, na Arena da Baixada. Quanto ao Timão terá pela frente o líder Flamengo, no mesmo dia, no Maracanã, às 16 horas.

O JOGO

Aos 5 minutos, o Corinthians tentou. Clayson fez a jogada pela esquerda, cruzou para a área em busca de Gustavo, mas a defesa do CSA tirou bem. Aos 7 minutos de novo o Timão: Sornoza cruzou da esquerda e João Carlos ficou com a bola sem grandes problemas.

Só dava Corinthians, que pressionava a saída de bola do CSA. Aos 9 minutos, o alagoano Pedrinho tocou para Sornoza no meio, que tocou rápido para a esquerda e a bola acertou a placa de publicidade. Aos 10 minutos, João Vitor se enrolou, Júnior Urso aproveitou e tocou para Gustavo, que cruzou rasteiro e Castán cortou.

O CSA fez uma boa jogada aos 12 minutos, quando Warley, pela direita, cruzou no chão e a bola quase chegou em Jonatan Gómez. Chance perdida pelo Azulão, que no mesmo minuto, teve outra oportunidade, a melhor do jogo: Euller cruzou da esquerda e Ricardo Bueno, que se esticou na pequena área, não alcançou para finalizar.

O CSA começou a crescer no jogo, adiantou o time e abriu o placar aos 24 minutos. Jonatan Gómez deu um lindo passe e Apodi chutou no cantinho de Cássio para estufar as redes: 1 a 0.

Aos 30 minutos, o Corinthians teve uma falta na ponta esquerda. Sornoza cobrou, mas exagerou e a bola saiu pela lateral. O Timão fez o gol de empate aos 44 minutos. Clayson fez o cruzamento, a defesa azulina afastou parcialmente e a bola se ofereceu para Pedrinho, que soltou uma bomba: 1 a 1.

No 2º tempo, o Timão levou perigo aos 2 minutos. Júnior Urso tocou para Vital na área, ele bateu de primeira e a bola passou à direita. Aos 9 minutos, o CSA respondeu. Celsinho cobrou escanteio e a zaga afastou parcialmente. Bueno pegou a sobra e chutou, mas a bola explodiu na defesa. Aos 18 minutos, de novo o Azulão: Jonatan Gómez recebeu a bola na entrada da área, chutou e ela ficou com Cássio.

Aos 22 minutos, o CSA levou perigo ao Timão. Ricardo Bueno recebeu a bola frontal, ajeitou e encheu o pé, mas ela subiu muito. Aos 29 minutos, de novo o CSA tentou. Bustamante arriscou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. O Azulão não desistia e, aos 34 minutos, fez o seu segundo gol. Celsinho cobrou o escanteio e Ricardo Bueno foi lá no alto para cabecear no fundo das redes: 2 a 1.

Aos 40 minutos, o Corinthians chegou pela esquerda, mas João Carlos, atento, saiu do gol e defendeu. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos e o CSA conseguiu segurar a vitória heroica sobre o Corinthians: 2 a 1. Festa em azul e branco no Trapichão!

CSA – João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Euller; João Vitor (Jean Kléber), Dawhan (Alecsandro), Jonatan Gómez e Apodi; Warley (Bustamante) e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

Corinthians – Cássio; Wagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Jadson) e Sornoza (Mateus Vital); Pedrinho, Gustavo e Clayson (Janderson). Técnico: Fábio Carille.

Mais matérias
desta edição