loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

Defesa de Marin pede a anulação de julgamento nos EUA

Ex-presidente da CBF foi condenado por quatro anos de prisão

Ouvir
Compartilhar
Ex-presidente da CBF, José Maria Marin está preso nos Estados Unidos
Ex-presidente da CBF, José Maria Marin está preso nos Estados Unidos -

Durou exatamente duas horas a audiência em que uma Corte de Apelação (segunda estância) em Nova York, analisou os argumentos apresentados pela equipe de advogados de José Maria Marin, que pede a anulação do julgamento em que foi condenado por quatro anos de prisão.

O ex-presidente da CBF José Maria Marin foi julgado e considerado culpado de seis das sete acusações feitas pelo departamento de justiça americana e está preso em uma penitenciária de segurança mínima no estado da Pensilvânia, nos EUA.

Dona Neusa, esposa de Marin, esteve presente na audiência em que foram expostos argumentos de defesa para anular as condenações. Os advogados do ex-presidente da CBF se dedicaram a trabalhar na ideia de que os crimes julgados teriam sido praticados no Brasil, onde não há prevista a lei de corrupção privada.

Por sua vez, a promotoria contra-argumentou destacando a quantidade de dinheiro ilegal envolvido nas práticas de Marin e o impacto disso nas instituições dos EUA.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

A defesa já havia enviado um documento de 25 páginas com o pedido para que o julgamento fosse anulado. Nesta quinta (7), estes argumentos escritos foram discutidos no tribunal, e a expectativa é de que demore até dois meses para que ocorra uma decisão em relação ao apelo da defesa de Marin.

O ex-dirigente da CBF tem 88 anos e chegou a apresentar problemas de saúde no ano passado, quando condenado no Tribunal do Brooklyn, em Nova York.

Relacionadas