app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes Palmeiras já garantiu vaga da Libertadores

Palmeiras já tem vaga garantida na Libertadores e pode assegurar G4 da Série A

Verdão pode garantir a classificação direta à fase de grupos da competição ainda na próxima rodada

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 12/11/2019 - Matéria atualizada em 12/11/2019 às 06h00

Apesar de não ter conseguido vencer o Corinthians e ainda ver o Flamengo disparar na liderança, o Palmeiras garantiu a vaga para a Libertadores de 2020 com o empate contra o Timão. Além disso, o Verdão pode assegurar a classificação direta à fase de grupos da competição ainda na próxima rodada.

Com o resultado no Pacaembu, no sábado (9), o Palmeiras chegou aos 67 pontos no Brasileirão, mantendo a segunda posição. O time comandado por Mano Menezes está a 18 pontos à frente do Corinthians, primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores.

Mesmo que o Verdão perca os seus jogos até o final da competição e o Timão vença suas seis partidas, o Alvinegro não conseguiria ultrapassar o rival, pois o Corinthians tem 12 vitórias e o Alviverde tem 19, o que impossibilitaria o Timão ficar à frente no critério de desempate.

Agora, o Verdão busca garantir vaga na fase de grupos da Libertadores, o que pode acontecer no próximo fim de semana. Caso ele vença o Bahia e o São Paulo perca para o Santos, os comandados de Mano assegurarão a classificação direta.

Mais matérias
desta edição