app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes

Argel diz: "Acho que as pessoas acabam esquecendo de onde a gente veio"

O tropeço diante do Vasco deixou o Azulão com 91% de chances de rebaixamento

Por debora rodrigues | Edição do dia 13/11/2019 - Matéria atualizada em 13/11/2019 às 06h00

O CSA continua ocupando a 18ª colocação, com 29 pontos. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira (11) e se reapresenta no CT Gustavo Paiva, no bairro do Mutange, na tarde de terça (12). A comissão técnica terá a semana inteira de trabalho para preparar a equipe para enfrentar o Fortaleza, domingo (17), às 19 horas, na Arena Castelão.

A derrota sofrida para o Vasco, no Estádio Rei Pelé, nesse domingo (10), ainda é amarga para os torcedores do time azulino. Apesar do bom desempenho na primeira etapa da partida, o CSA não conseguiu abrir o placar e viu o clube Cruzmaltino sair na frente.

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Argel Fucks elogiou a atuação da equipe maruja, mas salientou que é preciso efetividade para conseguir bons resultados.

"Tivemos cinco chances claras de gol, mas não fomos efetivos. Time grande quando tem chance, não perdoa. Tivemos mais chances reais de gol e mais posse de bola... Tudo isso é muito bonito, mas o que vale é bola na rede e o Vasco fez isso três vezes".

Após o tropeço, o CSA tem, segundo o Infobola, 91% de chance de rebaixamento. Até o final do Campeonato, o time ainda tem seis jogos pela frente: Fortaleza (fora), Fluminense (casa), Cruzeiro (fora), Bahia (casa), Chapecoense (fora) e São Paulo (casa).

Para se assegurar matematicamente na Série A, o Azulão precisa vencer pelo menos cinco das seis partidas. Fucks assume a responsabilidade do desempenho da equipe, mas entende que, desde a sua chegada, em julho, os números melhoraram muito.

"Acho que as pessoas acabam esquecendo um pouquinho de onde a gente veio. Eu peguei esse time com uma vitória e tinha feito três gols. Hoje nós temos sete vitórias e 21 gols no Campeonato. Tem dia que as coisas não dão certo. Isso faz parte do futebol".

Apesar da situação, Argel não jogou a toalha e afirmou que o elenco tem todas as possibilidades de se recuperar e ajudar o clube a se manter na primeira divisão do Brasileiro.

"Não tem nada perdido. Se tem alguém que acredita é a gente. Não é motivação dentro do vestiário que vai ganhar jogo, é trabalho. E os jogadores sabem disso", finalizou o treinador azulino.

Mais matérias
desta edição