app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Havia a dúvida sobre a escalação de Léo Ceará contra o Leão, por causa de acordo contratual entre os 2 clubes, mas sua presença é dada como certa

CRB encara o Vitória nesta terça para seguir sonhando com o G4

A quatro pontos do seleto grupo, Galo precisa do triunfo para não deixar o sonho do acesso escapar

Por jean nascimento | Edição do dia 12/11/2019 - Matéria atualizada em 12/11/2019 às 06h00

O CRB tem mais um duelo difícil e fundamental para chegar à 1ª Divisão em 2020: encara o Vitória, no Barradão, nesta terça-feira (12), às 19h15, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.

Em situações opostas, as duas equipes brigam pelo mesmo objetivo: a vitória. Pelo lado regatiano, o triunfo interessa para manter acesa a chama do acesso à Série A e no ambiente rubro-negro os três pontos serão fundamentais para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e carimbar a vaga na Segundona em 2020.

O Galo chega para este confronto embalado pela vitória sobre o Atlético-GO, em casa, por 2 a 1, no último sábado (9), e quer retomar a fama de visitante indigesto contra o Leão do Barradão, já que vem de um empate e uma derrota fora de Maceió nas últimas rodadas. Ocupando a 7ª posição, com 50 pontos, a distância para o G-4 diminuiu para quatro pontos e poderá cair ainda mais.

Por outro lado, a briga do time baiano é para chutar de vez as chances de rebaixamento. Após um empate por 0 a 0, contra o Paraná, no Durival Britto, o técnico Geninho mira a vitória contra o Regatas para assegurar a permanência na Segundona. O Vitória é o 13º colocado com 41 pontos.

CRB

O técnico Marcelo Cabo terá quatro desfalques para este duelo. O atacante Iago sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho, na partida contra o Atlético-GO, e está fora da temporada. O goleiro Andrey também é ausência devido a uma lesão no pé esquerdo. Outro que não entrará em campo é o atacante Willie, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão, além do volante Wesley Dias, que também cumprirá suspensão.

Quanto ao atacante Léo Ceará, existia a dúvida sobre sua entrada na equipe para enfrentar o Leão, devido a um acordo contratual entre os dois clubes, ele viajou para a Bahia com a delegação e sua participação no jogo é dada como certa. Com isso, um provável CRB para este jogo é: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Elton Arábia e Hugo Sanches; Léo Ceará e Willians Santana.

VITÓRIA

O comandante rubro-negro, Geninho, terá o retorno de quatro peças. O meia Chiquinho, o atacante Wesley e o lateral Capa retornam após lesão, enquanto Everton Sena volta após cumprir suspensão automática. Ainda assim, o treinador deverá fazer apenas uma mudança na equipe titular com a entrada de Everton Sena na vaga de Zé Ivaldo.

Desta forma, os 11 iniciais deverão ser: Martín Rodriguez, Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Rodrigo Andrade; Felipe Garcia, Eron (Wesley) e Anselmo Ramon.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição