A Conmebol divulgou o árbitro que apitará o duelo entre Flamengo e River Plate pela final da Copa Libertadores. Nesta segunda-feira, ficou definido que Roberto Tobar, do Chile, estará no comando da partida, no dia 23 de novembro, em Lima, no Peru. Ele apitou o primeiro jogo entre River Plate e Boca Juniors.
Além do Chile, o quadro de arbitragem estará representado no confronto com mais três nacionalidades dos profissionais: Peru, Colômbia e Uruguai.
Roberto Tobar apitou a final da Copa América no Maracanã, quando o Brasil venceu o Peru. O chileno também comandou a final da Recopa de 2019 e a final da Copa Sul-Americana do ano passado, vencida pelo Athletico-PR.
VEJA A ESCALA DOS ÁRBITROS DA FINAL:
Árbitro: Roberto Tobar (Chile); assistente 1: Christian Schiemann (Chile); assistente 2: Claudio Rios (Chile); quarto árbitro: Andre Rojas (Colômbia); VAR: Diego Haro (Peru); Assistente: Piero Maza (Chile); assistente: Alexandre Guzman (Colômbia); assistente: Esteban Ostojich (Uruguai).
RENOVAÇÃO DE JESUS
Responsável pela boa fase do Flamengo, o técnico Jorge Jesus recebeu uma proposta de renovação clube carioca por mais dois anos. Segundo o jornal português “A Bola”, o Fla pagaria 55 milhões pelas duas temporadas a mais de contrato no Rubro-Negro.