app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes CRB não conseguiu segurar a vitória e ficou no empate de 2 a 2 com o Leão

CRB empata com o Vitória em Salvador e se complica na Série B

Galo ficou à frente no placar por duas vezes, mas cedeu o empate; time é o 6º colocado, com 51 pontos e perdeu a chance de se aproximar do G4

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 13/11/2019 - Matéria atualizada em 13/11/2019 às 04h00

O CRB ficou no empate de 2 a 2 com o Vitória, na noite desta terça-feira (12), no Barradão, em Salvador-BA, e se complicou na Série B do Brasileiro, perdendo a oportunidade de chegar perto do G4.

Com este resultado, o Galo subiu para a 6ª colocação, com 51 pontos; e o Vitória é o 13º, com 42 pontos. Os gols foram marcados por Elton Arábia e Léo Ceará, para o CRB; e por Carleto e Gedoz, para o Vitória.

Na 36ª rodada, o CRB encara a Ponte Preta, no próximo sábado (16), no Rei Pelé, às 16h30. E o Vitória visita o América-MG, na sexta (15), no Independência, às 17h.

Sobre o atacante Léo Ceará, emprestado ao Galo pelo Vitória, que não poderia enfrentar o time baiano por força de acordo contratual entre ambos, o Leão disse que acionará seu Departamento Jurídico, alegando que o CRB não pagou a multa de cerca de R$ 100 mil.

O jogo foi pouco criativo no início do 1º tempo. O Vitória tinha mais presença, o CRB dava espaços e não agredia o adversário. Aos 11 minutos, o Vitória chegou e quase abriu o placar. Lucas Cândido bateu o escanteio, Everton Sena subiu, cabeceou e a bola foi raspando o poste de Edson Mardden.

Mas se o Leão não abriu o placar, quem abriu foi o CRB. Aos 12 minutos, Élton Arábia pegou o rebote pelo meio, achou espaço e arriscou o chute de fora da área. A bola desviou em Ramon e foi para o fundo do gol: 1 a 0.

Aos 20min, em falta cobrada para o Leão, Carleto levantou na área, Léo Gomes subiu sozinho, cabeceou, mas mandou fraco e Mardden segurou tranquilo. Aos 27min, de novo cobrando falta, Carleto mandou no segundo pau, Anselmo Ramon cabeceou e a bola raspou na trave.

Aos 35min, o time baiano quase empatou: no vacilo da defesa do CRB, a bola sobrou para Wesley, que chutou forte e o goleiro tirou com os dedos. O Galo não criava e levava pressão.

Aos 40min, de novo em cobrança de falta, Carleto bateu rasteiro e Mardden encaixou. O árbitro deu dois minutos de acréscimos. E, aos 47min, pontualmente, ele encerrou o 1º tempo.

Na 2ª etapa, o CRB começou com dificuldades para sair para o jogo. Aos 3min, em sua primeira jogada, Felipe Gedoz ficou com o rebote na entrada da área do CRB, chutou, a bola desviou e Mardden agarrou.

E aos 14min, o Leão empatou. Após bate-rebate na área, Anselmo Ramon ajeitou para Felipe Gedoz chegar e chutar forte, no canto: 1 a 1. Não demorou para o CRB ficar à frente de novo no placar. Aos 17min, Alisson Farias deu passe para Léo Ceará que, entre os zagueiros do Vitória, chutou para o gol: 2 a 1.

Em cobrança de falta do Vitória, a bola bateu na mão de Victor Ramos, que estava na barreira, e o árbitro marcou pênalti. E ainda expulsou o zagueiro regatiano, que já tinha levado o cartão amarelo. Aos 26min, Carleto cobrou e guardou: 2 a 2.

O Leão pressionava e o Galo estava todo fechado lá atrás, tentando ao menos segurar o empate. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos. O Vitória ainda teve um jogador expulso: Van, por falta em Daniel Borges.

Vitória – Martín Rodriguez; Van, Everton Sena, Ramon (Caicedo) e Carleto; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Felipe Gedoz), Lucas Cândido e Anselmo Ramon; Wesley e Flipe Garcia (Eron). Técnico: Geninho.

CRB – Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor Cariús; Claudinei, Lucas Siqueira, Élton Arábia (Lucas Abreu) e William Barbio; Léo Ceará (Willians Santana)e Alisson Farias (Páscoa). Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB).

Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Oberto da Silva Santos (PB).

Mais matérias
desta edição