loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 13/07/2025 | Ano | Nº 6009
Maceió, AL
21° Tempo
Home > Esportes

Tabu

Última derrota do CSA para o Fortaleza no Castelão aconteceu em 1992

Azulão e Leão acirraram a rivalidade nas últimas duas temporadas; nordestinos voltam a se encontrar neste domingo (17) pela 33ª rodada da Série A

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Última derrota do CSA para o Fortaleza no Castelão aconteceu em 1992
-

CSA e Fortaleza estão prestes a se reencontrar. Os adversários nordestinos farão neste domingo (17) o clássico de número 18 na história dos campeonatos brasileiros C, B e A. Nos anos 2000, também no Ceará, se encontraram na extinta Copa João Havelange - o Brasileirão da época.

Em todo esse retrospecto, são seis vitórias do Azulão, quatro do Leão, e impressionantes sete empates. Porém, se feito o recorte do histórico do confronto dentro do Castelão, palco do jogo pela 33ª rodada da Série A, o time alagoano não perde desde 1992.

Na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 1992, o Fortaleza bateu o CSA por 3x1, pela 10ª rodada do Grupo A da competição. Desde então, as equipes se encontraram outras quatro vezes no Ceará, onde o Azulão ganhou duas e empatou em outras duas oportunidades.

Rivalidade recente

A rivalidade entre CSA e Fortaleza ganhou maiores proporções nos últimos anos. Ambos se encontraram na final da Série C de 2017 e o clube marujo levou a melhor: 2x1 no Castelão e 0x0 no Estádio Rei Pelé. Na temporada passada, pela Série B, os adversários protagonizaram outros dois grandes confrontos, mas ninguém saiu vencedor: 0x0 no Trapichão e 1x1 na Arena.

Apesar disso, ambos alcançaram o objetivo maior juntos, o acesso à Série A. Na primeira divisão, alagoanos e cearenses jogaram pela 14ª rodada e o Leão rugiu alto: 2x0 dentro do Rei Pelé. À época, o resultado negativo afundou o CSA na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas oito pontos.

A partida deste domingo, às 19h, vale a sobrevida para o clube azulino, afinal de contas, continua na zona de rebaixamento, com 29 pontos, e a seis do Cruzeiro, primeiro time fora do Z4.

Relacionadas