loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 05/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Após mais uma rodada, CSA tem 95% de chances de rebaixamento

Site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, atualizou as possibilidades de cada time neste Brasileirão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CSA vem de derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, estacionou nos 29 pontos e na 18ª colocação na tabela: chances agora são de 95% de queda do Azulão
CSA vem de derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, estacionou nos 29 pontos e na 18ª colocação na tabela: chances agora são de 95% de queda do Azulão -

Com os dois jogos disputados nessa segunda-feira (18), pela Série A do Brasileiro, as chances de título, vaga na Libertadores e rebaixamento foram atualizadas. Após o fim da 33ª rodada, o matemático Tristão Garcia atualizou no site InfoBola as chances de cada equipe.

A começar pelo rebaixamento, o fantasma da Série B ainda é pesadelo muito próximo de se concretizar para pelo menos duas equipes: CSA e Chapecoense superam os 90% em chances de queda. O Azulão tem 95% de chances de queda, enquanto a Chape tem 99% de chance.

Fluminense e Cruzeiro também estão ameaçados, com 39% e 31%, respectivamente. Com menores riscos, Ceará e Botafogo vivem situação semelhante na competição e precisam estar atentos nessa reta final. Atlético-MG e Fortaleza já não passam mais tanto susto e devem sair da luta contra a degola em breve.

Após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, o Avaí foi matematicamente rebaixado para a Série B do Brasileiro. Quanto à equipe mineira, aumentou os riscos de queda após a partida. Ceará, Botafogo e Fluminense reduziram chances, e o Fortaleza voltou a figurar na lista.

QUEDA

As chances de rebaixamento são: Chapecoense: 99%; CSA: 95%; Fluminense: 39%; Cruzeiro: 31%; Ceará: 19%; Botafogo: 15%; Atlético-MG: 1%; e Fortaleza: 1%.

TÍTULO

Muito perto de conquistar mais um Brasileiro, o Flamengo assistirá atentamente aos jogos do fim de semana e pode levar a Taça mesmo sem entrar em campo. O Rubro-Negro é a única equipe garantida na Liberta do ano que vem. Palmeiras e Santos têm 99% de chances.

Com 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o Rubro-Negro pode conquistar título na próxima rodada, dependendo apenas dos resultados de outros jogos. Caso o Palmeiras vacile contra o Grêmio, o clube carioca leva a taça para a Gávea. As chances: Flamengo: 99%; e Palmeiras: 1%.

O Rubro-Negro é o único matematicamente garantido na Libertadores 2020. Palmeiras e Santos estão praticamente com a mão na vaga, com 99% de chances. O Grêmio vem em seguida, com altas chances de completar o G-4. São Paulo, Internacional e Corinthians lutam por vaga na Pré-Libertadores, mas têm poucas chances. Detalhe: o matemático Tristão Garcia leva em conta apenas o G-4.

As chances: Flamengo: 100%; Palmeiras: 99%; Santos: 99%; Grêmio: 75%; São Paulo: 18%; Inter: 6%; e Corinthians: 3%.

Relacionadas