app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5859
Esportes

CRB empata com o Figueirense e não tem mais chances de acesso

Galo tentou, beijou o travessão duas vezes, mas não saiu do 0x0 com o Figueira, no Estádio Rei Pelé

Por greyce bernardino | Edição do dia 23/11/2019 - Matéria atualizada em 23/11/2019 às 04h00

O cântico da torcida regatiana: "o nosso sonho não acabou", deixou de fazer sentido nesta edição de Campeonato Brasileiro da Série B. O empate sem gols com o Figueirense, nesta sexta-feira (22), deixou o CRB sem chances matemáticas de entrar no G4 e, consequentemente, chegar à Série A em 2020.

Jogando no Estádio Rei Pelé, Galo carimbou a trave duas vezes, pressionou, mas não tirou o 0x0 do marcador. Com o resultado, o Regatas chegou aos 55 pontos, na 6ª colocação, a quatro do Coritiba (4º) e como existe apenas mais três pontos em disputa, alcançará o Coxa. O Figueira, pôs sua vez, assegurou a permanência na Série B da próxima temporada e rebaixou de uma só vez Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina.

Na última rodada, o CRB vai encarar o campeão Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. O Figueirense vai a campo contra o Operário-PR, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. Todos os jogos da rodada acontecerão no sábado (30), às 16h30.

SÃO MARDDEN

Apenas aos 18 minutos o goleiro Edson Mardden foi exigido. O zagueiro Ewerton Páscoa cometeu falta na meia lua da grande área, e em cobrança ensaiada, Tony soltou um foguete, obrigando ao arqueiro buscar no canto direito.

O lance animou a equipe catarinense, que chegou com mais perigo ainda sis minutos mais tarde. Bola alçada na pequena área, Rafael Marques surgiu atrás da defesa e cabeceou para baixo, como ensina a escolinha de futebol. Mas Mardden, se esticou todo e espalmou para o lado. A arbitragem havia marcado impedimento, no entanto não tirou a beleza do lance.

A primeira chegada alvirrubra acordou a coruja. Aos 28', Bryan recebe livre na esquerda, ajeitou o corpo na intermediária, avistou a meta do Figueira e chuta forte: a redonda, caprichosamente, carimbou o travessão do goleiro Pegorari. A resposta do Figueirense veio aos 34 minutos, quando Breno arriscou o chute de longe. A bola desviou em Daniel Borges e Edson Mardden, no contrapé, assegurou o 0x0 no primeiro tempo no Trapichão.

TENTATIVAS EM VÃO

Somente a vitória interessava ao CRB e por isso mesmo que voltou para a segunda etapa mais ligado ofensivamente, só que encontrou mais uma vez a trave no caminho do gol. Aos 12 minutos, Élton recebeu livre de marcação na entrada da área, ajeitou para a canhota e acertou um balaço no travessão.

Para o Figueira, que lutava contra o rebaixamento, um empate estava de bom tamanho, já que se livraria de vez de qualquer chance de descenso. Desta maneira, adotou o esquema 9-0-0, com ninguém no ataque.

Nisso, não dando espaço algum para as jogadas individuais dos velozes Alisson Farias e Willie. Configuração que dava apenas a opção de chutar de longe. Assim fez Elton, aos 20', e mandou à direita da meta do goleiro Pegorari.

Aos 29 minutos, chance para o time catarinense de bola parada. O ex-CRB Tony bateu no segundo pau, Alemão subiu mais que todo mundo e cabeceou buscando o`ângulo esquerdo regatiano, mas Mardden, novamente, fez uma defesa de pagar ingresso e impediu a abertura do placar. Na queda o arqueiro alvirrubro sentiu o joelho esquerdo, o mesmo que o afastou durante praticamente toda Série B e acabou cedendo lugar para o reserva Fernando Henrique.

O cronômetro ultrapassou a casa dos 30 minutos e a tensão passou a tomar conta dos jogadores do CRB. No banco de reservas, Marcelo Cabo usou a arma mais ofensiva: o centroavante Edson Cariús, no lugar de Élton.

Aos 37 minutos, a última chance caiu nos pés do artilheiro Léo Ceará, que recebeu dentro da área do Figueira, chutou forte e Pegorari espalmou para linha de fundo. Junto com a bola, se perdeu, mais uma vez, todas as chances do Galo alcançar o objetivo maior que continua sendo um sonho: disputar uma Série A de pontos corridos.

Mais matérias
desta edição