app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5859
Esportes Diretor da Inter de Milão diz que Gabigol tem várias propostas e dificilmente fica no clube

Inter de Milão diz que Gabigol não deve ficar

Giuseppe Marotta diz que avaliará situação do jogador após fim do empréstimo com o Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 28/11/2019 - Matéria atualizada em 28/11/2019 às 06h00

Com contrato até junho de 2022 com a Inter de Milão, o atacante Gabigol não deve jogar pela equipe italiana em 2020, quando deve retornar ao clube após o fim do empréstimo com o Flamengo. Quem admite a possibilidade é o próprio diretor executivo do time, Giuseppe Marotta. Em entrevista à “Sky Sports Itália”, ele elogiou a boa fase do camisa 9 e disse que ele tem várias propostas para analisar.

“Nós vemos Gabigol da mesma forma que vemos Lautaro (Martínez), como um jogador que está crescendo ano a ano. Seu empréstimo acaba no fim de dezembro. Depois disso, vamos avaliar cuidadosamente o que fazer com ele. Dificilmente ele fará parte do nosso projeto. Ele tem várias propostas, e nós vamos avaliar tudo com calma com o jogador”, declarou o dirigente.

Gabigol chegou à Inter no início da temporada 2016/17 e atuou apenas em 10 jogos oficiais pela equipe italiana. Foi titular somente uma vez e marcou um gol. Sua última partida pelo time de Milão foi no dia 14 de maio de 2017. Na temporada seguinte, foi emprestado para o Benfica, onde fez cinco jogos e um gol. No início de 2018, voltou ao Santos, por empréstimo, e se juntou ao Flamengo no início de 2019.

Gabriel tem 40 gols em 54 jogos pelo Fla em 2019. O atual contrato de empréstimo com o Rubro-negro vai só até o fim do ano. O time carioca iniciou as conversas para segurar o jogador há dois meses e chegou a fazer uma proposta de 16 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta. A Inter ficaria com o restante. Faltava acertar os termos com o camisa 9.

O acordo, no entanto, não avançou. Desde que retornou de Lima após a conquista da Libertadores, Gabigol tem evitado falar sobre o futuro. Ele disse que decidirá apenas depois da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

Mais matérias
desta edição